Vila Nova Futebol Clube e Remo fazem, nesta semana, mais uma final em 2021. Anteriormente, em janeiro, as equipes decidiram o título da Série C 2020. As partidas foram realizadas neste ano por conta da pandemia de Covid-19, que promoveu mudanças no calendário. Do mesmo modo que será na Copa Verde, Vila Nova e Remo fizeram o primeiro jogo da final da Série C no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Leia também: Vila Nova ou Remo: Quem é o favorito para conquista da Copa Verde?

Os visitantes até saíram na frente, com gol de Gilberto Alemão, aos 9 minutos de jogo. Mas, o Tigrão buscou o empate e a virada ainda no primeiro tempo. Talles deixou tudo igual aos 25 minutos e, aos 36, colocou o time vilanovense em vantagem. Ainda houve tempo para Alan Mineiro, cobrar falta com perfeição e ampliar para 3 a 1.

No segundo tempo, Henan, duas vezes, transformou a vitória em goleada. Primeiro aos 13 minutos, por cobertura, após receber lançamento. Em seguida, aos 24, com um leve desvio de cabeça para vencer o goleiro.

Com ampla vantagem, o Vila Nova ainda venceu o Remo novamente no segundo jogo. Assim como na partida de ida, o Leão abriu o placar, desta vez com Felipe Gedoz. Não houve tempo para comemorar, porque 2 minutos depois, Alan Mineiro empatou o jogo.

Ainda no primeiro tempo, Lucas Siqueira recolocou o Remo em vantagem, aos 35. De novo, o Vila Nova agiu rápido e empatou 5 minutos depois. O gol foi contra, marcado pelo zagueiro Mimica. Na etapa final, aos 43, o mesmo defensor anotou mais um contra o próprio patrimônio e deu números finais ao jogo: Remo 2×3 Vila Nova.

De acordo com números do site Futebol de Goyaz, o Tigrão leva vantagem sobre o Remo no confronto, graças a essas duas vitórias na final e outras duas pela Série B de 2021, ambas por 1 a 0.

Retrospecto geral

– 16 jogos
– 6 vitórias do Vila Nova (20 gols)
– 4 vitórias do Remo (17 gols)
– 6 empates

Você confere todos os detalhes da partida desta quarta-feira na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.