A reportagem do Sistema Sagres de Comunicação questionou alguns torcedores do Vila Nova Futebol Clube sobre a continuidade do técnico Higo Magalhães para as temporada 2022. No comando do jovem treinador de 39 anos, o clube já alcançou 43 pontos, com nove jogos de invencibilidade no Brasileiro Série B, além de já encaminhar sua classificação para a semifinal da Copa Verde. Mas Higo é o nome ideal se for pensar em acesso para a Série A na próxima temporada? De acordo com o torcedor Charles Matos, se o planejamento em 2022 for para a acesso, um técnico com “números mais concisos” deve ser contratado.

Leia também – Higo Magalhães reconhece desgaste por maratona de jogos, mas frisa: “Estamos preparados”

“Depois que o Higo voltou com aquela questão do Hemerson (Maria) com o elenco, deu outra cara ao time, com as chegadas dos reforços fez toda a diferença. Realmente o time começou a funcionar. Erros acontecem porque o elenco é limitado, mas conseguiu mostrar que é competente como técnico. Agora, sobre o futuro, cabe mais uma decisão sobre a diretoria que estiver a frente do Vila. Como sabemos, o Vila é bem pobre financeiramente e se o planejamento for pra acesso, acho que não deve arriscar e gastar mais do que pode. Acho que deveria trazer desde o início da temporada, um diretor de futebol competente, com experiência na Série B, além de um técnico já testado que tenha números concisos. Então, manter o Higo pra acesso, é uma aposta, uma loteria”.

Com opinião parecida, o torcedor Júlio Passos considera que um outro técnico deve ser procurado se o Vila for pensar em coisas maiores, embora reconheça o valor do trabalho de Higo Magalhães na atual temporada.

“Estou muito satisfeito com a reação do Tigrão e acredito muito que o grande responsável por isso é o professor Higo Magalhães. Ele vem fazendo um grande trabalho e essa continuidade é muito importante. Ele faz parte da nossa comissão permanente e assim vai continuar. Talvez no próximo ano a gente tenha um outro técnico pra buscar coisas maiores, mas o grande mérito do momento que estamos passando é do nosso elenco e também do Hugo, que conseguiu conquistar a permanência de uma forma tranquila, sem sustos”.

Já a torcedora Arianny Santos, apoia a ideia de continuar com Higo Magalhães, pois além da coragem demonstrada pelo treinador, apostar em um técnico mais caro não tem dado resultado no Vila Nova.

“Não teve em momento algum mede de errar na competição. Vimos isso contra o Brusque, naquela escalação dele, quando foi bem criticado no começo do jogo e deu muito certo no final, ganhamos. Não é à toa que está há um tempão sem perder, perto do objetivo na competição, então eu renovaria com ele para 2022, vale muito a pena, porque já vimos que técnico caro aqui não adianta. Ele monta um elenco caríssimo, depois não consegue extrair do elenco que próprio montou. Melhor manter o que a gente tem em casa, barato, com um time mais aguerrido, então renovaria com ele”.

Pelo Brasileiro Série B, o Tigrão volta a jogar no próximo domingo, às 18h15, contra o Guarani, no OBA. No primeiro turno, o Vila venceu por 4 a 1 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com 43 pontos, o time goiano está bem perto de confirmar a permanência na Série B do ano que vem.