O Vila Nova derrotou o Operário-PR por 2×1 e conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Série B e se afastou da zona de rebaixamento. O técnico Higo Magalhães destacou que a presença da torcida colorada foi fundamental para vitória de hoje (28).

Leia mais: Rafael Donato celebra gol marcado nos acréscimos e exalta torcida do Vila Nova: “Sensacional”

“Quero ressaltar a força da nossa torcida. Realmente eles são diferentes. Se ganhamos hoje foi pela força do acreditar que veio da arquibancada. O nosso torcedor é diferente, ele mobiliza mesmo o ambiente. Quando jogamos em casa somos muitos fortes tendo o apoio deles e hoje eles foram o diferencial para conseguirmos esse resultado”, declarou.

O treinador ainda admitiu que o time poderia ter construído um placar mais elástico no primeiro tempo, para mais tranquilidade na etapa final. Mas destacou a “força mental” do elenco para lutar pela vitória até o último minuto de partida.

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 2×1 Operário-PR na Sagres TV

Com a vitória, o Vila chegou aos 33 pontos e momentaneamente subiu para décima 13ª colocação na tabela de classificação, podendo ser ultrapassado por Cruzeiro e Ponte Preta na sequência da rodada.

Apesar da boa fase, comandante Colorado foi cauteloso e pediu “pés no chão” na sequência da competição.

“Agora é manter os pés no chão e com muita humildade já pensar no próximo jogo, porque a competição é muito dura. Ainda estamos com uma pontuação que não nos dá tranquilidade”, finalizou.

Higo Magalhães frisou que o primeiro objetivo do Vila é se manter na Série B. “Estamos vivendo jogo a jogo. Jogando como se cada jogo fosse a última oportunidade das nossas vidas. Passo a passo estamos conseguindo pontuar (…). Nosso principal objetivo é atingir os 45 pontos, se conseguirmos antes, depois só Deus sabe o que pode acontecer”.

Na 28ª rodada o Vila Nova visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado (02/10), às 21h.