O Vila Nova enfrenta o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil e o técnico Higo Magalhães sabe da importância de buscar a classificação. A princípio o time colorado joga pelo empate para avançar. Contudo, Higo Magalhães cobra atenção para que o Vila Nova não seja surpreendido na Copa do Brasil, como foi na última rodada do Goianão, no empate com o Crac por um a um. Segundo Higo Magalhães, é preciso que o Vila Nova faça um jogo de ‘erro zero’ nesta quarta-feira (02), diante do Rio Branco, no Estádio Florestão.

“A Copa do Brasil é uma competição atraente pra todo mundo pela questão financeira. E a gente sabe da responsabilidade que temos por todo o planejamento do clube, na possibilidade de passar de fase. Então temos que estar muito atentos. É uma constância que estamos cobrando e alinhando com os atletas. Principalmente o nível de concentração desde o início até a parte final do jogo. E fomos penalizados no último jogo. Agora temos um jogo importantíssimo, até então, o jogo mais importante do clube no ano. Dessa forma, temos que tentar fazer um jogo de erro zero, desde o início até o final”, destacou Higo.

Leia também – Comentaristas apontam qual clube goiano vai mais longe na Copa do Brasil

Decisão para o Vila Nova na Copa do Brasil

A delegação colorada desembarcou na capital acreana nas primeiras horas desta terça-feira(01). Além da distância, existe também o fuso de duas horas a menos em Rio Branco. Então no horário de Brasília a bola rola às 20h. Agora em relação ao time, Bruno Collaço entra no lugar de Willian Formiga lesionado e Moacir volta ao time no lugar de Pedro Bambu. De acordo com Higo Magalhães, será preciso que seu time não desperdice oportunidades nesse jogo decisivo para que o objetivo seja alcançado.

“Vamos ter que ser competentes, muito frios nos momentos que tivermos oportunidades, teremos que ser letal e ter um nível de concentração muito alto. Além disso, temos que ser muito competitivos. São noventa minutos que contribuem para o planejamento traçado dentro do clube, com a possibilidade de ir passando fase a fase. Então, temos a responsabilidade de entender que é importantíssimo pra nós pelo resultado, pro clube pela questão financeira. É o jogo mais importante do ano até o momento e estamos encarando como precisa, como uma decisão. Assim, estamos indo com toda a força”, afirmou o técnico.

Leia também – 9&Gol #39 | Vila Nova Olímpicos completa dois anos com meta de desenvolver novas modalidades

Higo quer Vila Nova organizado em todos os setores

Ainda em relação aos noventa minutos que definem o classificado na Copa do Brasil, Higo Magalhães espera um adversário tentando ir pra cima do Vila Nova. No entanto, o comandante colorado quer seu time concentrado e organizado em todos os setores, para garantir sua passagem para a segunda fase da competição

“O Rio Branco-AC é um time extremamente competitivo, tentando fazer o seu melhor pra nos bater nesse jogo, vencer o duelo. A gente entende que vamos trabalhar sempre no nosso limite pra conseguir o nosso resultado. Então esperamos um adversário com transições rápidas e um jogo muito vertical. Dessa forma, temos que estar organizados na fase defensiva e ofensiva, pra tentar potencializar nosso jogo”, concluiu Higo Magalhães.