Vila Nova e Sampaio Corrêa no Serra Dourada (Foto: Arquivo/Divulgação)
Vila Nova e Sampaio Corrêa já se enfrentaram 12 vezes. O retrospecto é positivo para os goianos, que venceram 7 e perderam apenas 3. Aconteceram 2 empates. O tigre marcou 22 gols e sofreu 11.
As duas equipes já jogaram pela Série B, do Campeonato Brasileiro, 9 vezes. Outras duas pela série C e uma pelo Torneio Goiás – Maranhão.
Em Goiânia, o domínio colorado é amplo. O Sampaio Corrêa nunca venceu o tigre na capital goiana. Em 6 jogos, são 5 vitórias do Vila Nova e um empate. A equipe goiana marcou 13 gols e sofreu 2.
O primeiro jogo entre os dois times aconteceu no dia 12 de maio de 1972, pelo Torneio Goiás – Maranhão. No Estádio Olímpico, o Vila Nova venceu por 1 a 0. O último confronto foi no dia25 de outubro de 2016. Grande vitória colorada, por 3 a 0, no Castelão, em São Luís. A partida foi válida pela Série B.
Em 2013, as duas equipes disputaram uma vaga na final da Série C. O Sampaio levou a melhor e se classificou após empate por 0 a 0 em Goiânia, e vitória por 2 a 1, no Maranhão.
No jogo de ida daquela semifinal, disputado no dia 2 de novembro de 2013, o Vila Nova, de Heriberto da Cunha, jogou com: Toni; Tiago Cametá (Weslley), Vitor, Douglas Assis e Bruninho; Arthur, Robston, Osmar e Thiago Marin; Frontini (Rodrigo Dantas) e Marco Aurélio (Romerito).
RESUMO
Geral:
Jogos: 12
Vitórias do Vila Nova: 7
Vitórias do Sampaio Corrêa: 3
Empates: 2
Gols do Vila Nova: 22
Gols do Sampaio Corrêa: 11
Em Goiânia:
Jogos: 6
Vitórias do Vila Nova: 5
Vitórias do Sampaio Corrêa: 0
Empate: 1
Gols do Vila Nova: 13
Gols do Sampaio Corrêa: 2