As seguidas reclamações de Edminho Pinheiro – Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube – vem incomodando Atlético e Goiás. O dirigente esmeraldino vem mostrando muita irritação com a arbitragem nos jogos da equipe. Constantemente vem fazendo críticas aos profissionais do apito.

No Atlético Clube Goianiense, o presidente rubro-negro, Adson Batista disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que Edminho Pinheiro vem passando dos limites em suas declarações: “Tem hora que fica até cansativo. Esse é o meu ponto de vista… A arbitragem, em todo lugar do mundo, erra e acerta. Eu tive um gol contra o Iporá, a bola entrou um metro, e o bandeirinha não deu o gol, mas nem por isso eu vou ficar reclamando, porque eu quero valorizar o campeonato, é o que nós temos para disputar. Não adianta ficar aqui desvalorizando o campeonato”.

Neste domingo (22), após o empate no clássico contra o Atlético, Hugo Jorge Bravo – presidente do Vila Nova, engrossou o discurso e chegou a dizer que não conhece “nenhum clube na história que foi mais beneficiado” por arbitragem que o Goiás. “Se a arbitragem prejudicar o Goiás nos próximos 20 anos, vai estar na cota e eles vão terminar com crédito”.