Depois de uma sequência implacável contra os times cariocas (Flamengo, Vasco e Fluminense) nesta retomada do futebol brasileiro, o Atlético não teve o mesmo sucesso e acabou empatando com o Botafogo, no estádio Olímpico, por 1 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O gol rubronegro foi marcado por Hyuri. Já para os visitantes, o gol foi marcado por Victor Luis em cobrança de pênalti. Com o empate, o Atlético chegou a 13 pontos conquistados – 13ª posição. Enquanto isso, o time carioca chegou a 11 pontos e ocupa a 18ª posição.

O Botafogo abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43 minutos, em jogada de ataque do time carioca, a bola acabou tocando a mão do zagueiro João Victor. A arbitragem assinalou pênalti que foi convertido por Victor Luis.

Sem alterações no intervalo, o Atlético foi pra cima em busca do empate. Após cruzamento rasteiro na área, o atacante Hyuri foi oportunista e empatou o jogo para o Dragão.

Saiba +: Confira as informações do Atlético

Detalhes do Jogo

  • A única vitória rubronegra contra o Botafogo-RJ foi em outubro de 2011. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Felipe. Lembra dele?
  • A única vez que Atlético e Botafogo não conseguir balançar as redes foi em maio de 2015 pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado em Brasília;
  • Aos 43 minutos, a arbitragem acabou assinalando a penalidade para o time carioca. João Victor acabou tocando a mão na bola;
  • Hyuri marcou o seu segundo gol na Série A. O primeiro havia sido marcado contra o Flamengo na estreia do Dragão;
  • No segundo tempo, o Atlético reclamou de duas penalidades que não foram marcadas pela arbitragem e pelo VAR
  • Após o jogo, Adson Batista manifestou preocupação com chuva de liminares

Próximo jogo

O Atlético enfrenta o Corinthians, fora de casa, em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A por causa da decisão do Campeonato Paulista. O jogo está marcada para quarta-feira (30), às 21h30.

O Botafogo também vai jogar em partida atrasada da 1ª rodada. Na quarta-feira, as 21h30, o time carioca recebe o Bahia.

Ouça o gol

 

Assista o gol

Resultados do Brasileirão – 12ª Rodada

Domingo

Segunda-Feira

  • Fluminense x Coritiba

Ficha técnica:

Atlético 1×1 Botafogo-RJ

Data: 27 de setembro de 2020, 18h15

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Arbitragem:

Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)

4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues (GO)

Gols

Atlético: Hyuri (4´2T)

Botafogo: Victor Luis (44´1T) <Pen>

Cartões amarelos

Atlético: Gilvan

Botafogo: Caio Alexandre, Kanu, Renteria

Cartões Vermelho

Atlético:

Botafogo:

Escalação:

Atlético: Jean, João Victor (Dudu), Oliveira, Gilvan e Natanael (Nicolas); Marlon Freitas, Edson, Matheus Vargas (Chico); Janderson, Matheuzinho (Gustavo Ferrareis) e Hyuri (Júnior Brandão). Téc: Vagner Mancini.

Botafogo: Diego Cavalieri, David Sousa, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Luis Otávio), Rentería, Bruno Nazário (David Araújo) e Victor Luis; Pedro Raul (Kalu) e Matheus Babi. Téc: Paulo Autuori

Renda: R$

Público:  portões fechados