O Fluminense já está em Goiânia para a Copa Sul-Americana, onde  disputa uma vaga com o Goiás, no Estádio Serra Dourada. O tricolor do Rio de Janeiro deve contar com alguns desfalques importantes para a partida. O zagueiro Gum, os volantes Edson e Valencia, o atacante Rafael Sóbis e o Goleiro Diego Cavalieri estão no departamento médico e não jogam. E o substituto imediato de Cavalieri, Cleber, não atuará nesta partida, já que foi expulso no jogo de ida. O terceiro goleiro, Felipe Garcia, será o titular em Goiânia.

Como o time carioca venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, a equipe precisa somente de um empate para se classificar.  O ídolo esmeraldino Walter, atualmente atuando no Fluminense, comentou sobre a sensação de voltar a Goiânia e jogar contra seu ex-time. Segundo o atacante, o Goiás faz parte de sua historia como atleta e quer voltar a atuar pelo time no futuro.

“Agradeço muito ao povo goiano, ao torcedor do Goiás, toda a imprensa que me ajudou muito e me apoiou. Tenho só que agradecer ao Goiás. Hoje estou vestindo a camisa do Fluminense, mas agradeço ao Goiás. Vai ser um jogo muito complicado, conheço muito bem o Goiás, já que fiquei um ano e meio por lá. Já fico muito feliz só em saber que vou jogar com o time. Tenho certeza que um dia eu volto ao Goiás”, comenta.

O jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana será nesta Quarta-feira no Estádio serra Dourada, às 22h. O Goiás precisa de uma vitória por 1 a 0 para levar a vaga.  O alviverde conta com a pressão do Serra Dourada e com o apoio da torcida esmeraldina para se classificar e entrar na fase internacional da competição.