O zagueiro João Paulo passou um longo tempo no Departamento Médico do Vila Nova por conta de uma contusão. Agora, liberado pelos médicos e também pelos preparadores físicos, o jogador está apto a voltar a atuar e se torna mais uma opção do técnico Márcio Azevedo para montar seu sistema defensivo.

Quando saiu, o time estava em baixa na Série B. Agora, a situação é diferente. O Vila somou três vitórias consecutivas e se aproximou um pouco mais dos adversários na luta contra o rebaixamento. Além disso, algumas peças chegaram para compor o elenco, inclusive na defesa, que ganhou a presença de Gustavo Geladeira, vindo do Flamengo.

De volta, João Paulo revela o que percebe de diferente nesse time do Tigrão: “O Vila está muito mais competitivo. Essa é a minha visão, que mesmo afastado por lesão, continuou acompanhando o time e percebendo as diferenças e evoluções. Vi todos os jogos do Vila e atesto isso: a competitividade aumentou e muito”, declara.

Para ele, essa postura mais segura e confiante ajuda bastante o Vila Nova durante as partidas. “Nós já entramos em campo de outra maneira. Sabemos que se perder, o que acontece no futebol, pelo menos, a derrota vai ser bem cara. Mas o momento é de pensar em buscar a vitória, temos condições disso”, explica.

O zagueiro ressalta também a volta da competitividade nos treinamentos, já que as opções do treinador também aumentaram. “O ânimo é outro, a moral é outra e isso reflete até nos treinamentos. Ninguém quer ficar de fora do time, então a disputa por uma vaga se torna bem mais acirrada. Todo mundo se respeita e trabalha em busca do seu lugar. Isso só faz bem para o time”.