A Secretaria de Saúde de Goiânia estabeleceu um prazo para que idosos com a segunda dose atrasada procurem uma das unidades disponíveis na capital para completar o esquema vacinal. São Mais de 4 mil idosos nessa situação que têm até a próxima sexta-feira (11/6) para buscar a segunda dose.

Leia também: Goiás recebe mais 21.060 doses da Pfizer

Esses idosos com a segunda dose atrasada não precisam fazer agendamento. Basta consultar um dos postos de vacinação clicando aqui e ir até o local com documentos pessoais. Segundo a gerente de imunização de Goiânia, Grécia Caroline Pessoni, a primeira dose gera proteção, mas é importante tomar o reforço. “Deve-se seguir o que o laboratório pede. Duas doses permitem uma cobertura de imunização maior”, disse em entrevista à TV Record Goiás.

Depois desse prazo, essas doses que estão estocadas serão destinadas à população geral. A capital está vacinando pessoas com 57 anos ou mais, além dos grupos prioritários. Todos precisam fazr agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas. “É injusto ficarmos guardando vacinas quando temos muita gente precisando. Então após o dia 11, as doses que estavam guardadas serão liberadas”, reforçou.

Aqueles idosos que estão internados terão a segunda dose reservada. Além desse, outros casos excepcionais serão considerados.

Nesta segunda e terça-feira, Goiânia continua vacinando os seguintes grupos:

  • – População geral com idade entre 57 e 59 anos
  • – Pessoas com comorbidades
  • – Trabalhadores da saúde
  • – Trabalhadores da educação dos ensinos infantil, fundamental e médio
  • – Idosos com 2ª dose atrasada – sem necessidade de agendamento