De acordo com o diretor de futebol do tricolor paulista não há negociação com o jogador. Mas, vice-presidente de futebol contradisse a informação e relatou que, se o jogador conseguir sua liberação junto ao Goiás, há interesse do clube paulista no atleta

 

»Atlético pode reformar Accioly

»Zé Roberto quer time com identificação

»Goiás é líder do Grupo 2 do BR Sub-20 

  

Depois de chegar ao Goiás com badalação, no dia 04 de agosto, tendo sido disputado por outros clubes, o atacante Fernandão, (foto), não conseguiu em sua segunda passagem pela equipe esmeraldina atuações de grande destaque e voltou a ser cotado para reforçar outros clubes, dentre eles o São Paulo. 

 

Sites nacionais divulgaram hoje, 12, que o jogador já teria acertado as bases salariais com o clube paulista e dependeria de uma liberação do Goiás para atuar em 2010 pelo time do Morumbi.

 

Mas o Goiás não pretende perder o jogador, que tem contrato até o final da próxima temporada, sem que a multa recisória, cerca de R$ 160 milhões seja paga por outro clube. Diante disso, a solução seria que o jogador desistisse de receber uma dívida do Verde goiano, para ser liberado e defender o São Paulo até o final de 2010.

 

Em entrevista à Rádio 730, o vice-presidente de futebol tricolor, Carlos Augusto de Barros, o Leco, reconheceu que há interesse no jogador, mas, segundo ele,  não existe nada concretizado. “Quem está tratando deste assunto é o nosso diretor de futebol. O que nós temos como certo é que se ele for liberado pelo Goiás nós podemos concretizar uma negociação”, afirmou.

 

O diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, também em entrevista à 730, negou que haja alguma negociação, embora o jogador interesse o clube. “Existiu, no meio do ano, algumas conversas com o Fernandão, quando ele ainda estava no Qatar. Neste momento ele esteve próximo do São Paulo, porém, ele preferiu ir para o Goiás, até pela questão familiar”, informou o diretor tricolor.

 

De acordo com ele, só existem suposições, que são baseadas no interesse que o clube teve no meio do ano. “Qualquer clube do Brasil gostaria de ter o Fernandão”, reconheceu.

 

Léo Lima

Enquanto a negociação com Fernandão está indefinida, a contratação de outro meio-campista que atuou pelo alvi-verde em 2009, já está próxima do acerto. Leo Lima deve defender o São Paulo em 2010. “O vínculo dele não é com o Goiás e sim com o Vasco da Gama e nós já estamos acertando”, informou Leco.

 

MAIS SOBRE FUTEBOL

»Atlético pode reformar Accioly

»Zé Roberto quer time com identificação

»Goiás é líder do Grupo 2 do BR Sub-20