Sagres em OFF
Rubens Salomão

Inauguração de sede do União Brasil teve ritmo de campanha e críticas a adversários

Foi inaugurada na noite desta segunda-feira (30), a sede do diretório estadual do União Brasil, na Rua T-34, no Setor Bueno. O evento foi uma espécie de aquecimento para as atividades eleitorais em 2022 e teve tom de comício. No local, compareceram lideranças de diferentes partidos da base do governador Ronaldo Caiado e foi um preâmbulo do que deve acontecer durante a campanha.

O governador subiu tom contra adversários políticos. Em discurso, Caiado citou as dificuldades financeiras que assumiu o Estado em 2019, num movimento de desconstrução da narrativa tucana que ganhou fôlego após desfechos da operação Cash Delivery, Decantação e da reanálise das contas de 2018, por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Largaram a situação pra mim, salário sem pagar, dívida pra todo lado, povo largou uma situação e quero ver como sai dessa enrascada que tá aí pela frente”, disse o governador durante discurso. A Sagres em Off destacou na última semana que governistas intensificariam ações para evitar a reconstrução da narrativa tucana.

Aquecimento

Caiado ainda destacou que é “apaixonado por campanha” e se pudesse faria todos os anos. Ele argumentou que gosta de sentir a energia da população.

Homologado

Foi homologado nesta segunda-feira (30), o pregão presencial para venda da Folha de Pagamento da Prefeitura de Goiânia, cujo único interessado e consequentemente vencedor foi o Itaú Unibanco, com uma proposta de R$ 165 milhões, o valor mínimo do processo. O pregão foi concluído no último dia 19.

Sem cortes

Foi promulgada a lei que proíbe a concessionária de energia elétrica de realizar cortes de fornecimento a consumidores em tratamento continuado e que dependem de equipamentos elétricos. O descumprimento da lei pode resultar no pagamento de multa no valor de R$ 500,00 pela concessionária. A continuidade do fornecimento de energia elétrica, não isenta o consumidor do pagamento dos valores devidos à concessionária. A autoria do projeto é do deputado Amauri Ribeiro, e participação conjunta de Adriana Accorsi e Alysson Lima.

Agenda

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), volta a Goiás nesta terça-feira (31). Ele vai a Jataí, participar de atividades de comemoração do aniversário da cidade. A agenda está prevista para as 9 horas. Além de acompanhar o desfile cívico-militar, o presidente deve ir até a ponte sobre o Rio Claro, obra construída com recursos federais.

Contrário

O Fórum de Entidades Empresariais do Estado de Goiás se manifestou contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar que dá novas funções para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). O texto aprovado pelos vereadores permite que os guardas realizem auditorias em diversas áreas da fiscalização municipal, incluindo transportes, descarte de resíduos em áreas ambientais, entre outros. O Fórum se diz confiante de que o projeto seja “vetado pelo prefeito Rogério Cruz”. “Após o veto, o que se espera do Executivo, é que o projeto volte à Câmara de Vereadores.

Sequência

Esta é mais uma polêmica envolvendo a corporação. Recentemente houve a possibilidade de compra de fuzis e ainda o convênio com o Detran para que os guardas civis metropolitanos façam trabalho de agentes de trânsito.

Propaganda partidária

Nesta semana, o Solidariedade, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Podemo, o Partido Liberal (PL), o Partido Verde (PV) e o Partido Novo (Novo) exibem propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão. Serão 30 inserções distribuídas na programação noturna das emissoras nesta terça-feira (31), na quinta-feira (2) e no sábado (4) e três no domingo (5) das 19h30 às 22h30. Cada inserção tem duração máxima de 30 segundos. É proibido o uso da propaganda partidária para divulgação de pré-candidaturas.

Mais lidas:

Leia também: