O titular da Secretaria Cidadã, Murilo Mendonça (Foto: Johann Germano/Sagres On)

Cada vez mais jovens têm oportunidades no mercado de trabalho em Goiás. Só no Programa Jovem Cidadão, o número passou em 2018 de 3,6 mil vagas para 5 mil. O titular da Secretaria Cidadã, Murilo Mendonça, enalteceu o trabalho realizado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) junto aos jovens aprendizes. 

“A Renapsi não é só parceira, ela qualifica. Ela tem sempre um treinamento para o jovem. É esta oportunidade que o governador não teve na infância que ele está dando a vocês. Estudem, sonhem e tenham uma qualificação profissional. Aproveitemos a oportunidade dada pelo Estado de Goiás”, afirma. 

Para esta terceira edição do Encontro do Programa Jovem Cidadão, realizado no Núcleo Seu Jaime, na Vila Santa em Aparecida de Goiânia, Murilo Mendonça destacou que a prioridade do evento são as vagas para jovens PCD. 

“Já são 18 anos do Jovem Cidadão, e o governo mostrando a participação dele na qualificação destes jovens. O jovem PCD é a maior prioridade neste encontro. Hoje são 5 mil vagas sendo 500 para jovens PCD. Eram 3,6 mil jovens e foi ampliado para 5 mil”, afirma. 

Na solenidade, jovens aprendizes PCD de diversos municípios goianos subiram ao palco do Encontro do Programa Jovem Cidadão para prestigiar a divulgação das vagas. Ao todo, cerca de 3 mil jovens participaram do evento nesta quinta-feira (5) em Aparecida de Goiânia.

Para participar do Programa Jovem Cidadão, o adolescente deve possuir idade entre 14 e 18 anos (idade limite para inclusão: 17 anos e 3 meses, para permitir um melhor aproveitamento), estar devidamente matriculado na escola e possuir frequência mensal em unidade regular de ensino ou ter concluído o Ensino Médio, além de ter renda familiar de até dois salários mínimos. Jovens sujeitos à medida socioeducativa ou de proteção legal também podem participar.