Começam nesta quinta-feira (15) as inscrições para as seleções de comunidades para a Taça das Favelas 2024. Com o objetivo de gerar protagonismo e oportunidades, além de inclusão e integração social, a edição deste ano promete, a partir de fevereiro, movimentar as comunidades de Goiás.

Após o encerramento da Taça das Favelas 2024, uma seleção composta pelos melhores jogadores, tanto no masculino quanto no feminino, será formada para competir na edição nacional da competição, carinhosamente conhecida como Favelão. Vale ressaltar que o estado de Goiás já conquistou o vice-campeonato no masculino em 2022.

O processo de inscrições da Taça das Favelas começará com as equipes, em que líderes comunitários ou esportivos poderão registrar seus territórios e regiões para participar da competição, passando posteriormente por uma avaliação para confirmação da participação.

Em seguida, serão abertas as inscrições para os atletas participarem das peneiras. Os jogadores da categoria masculina devem ter entre 14 e 18 anos, nascidos entre 2006 e 2010, enquanto as jogadoras da categoria feminina devem ter no mínimo 14 anos, sem limite máximo de idade.

A data para as inscrições dos atletas para as peneiras ainda será anunciada. As equipes podem representar qualquer cidade do estado. A grande final está marcada para o dia 21 de setembro.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 10 – Redução das Desigualdades

Leia mais: