O Internacional anunciou, nesta sexta-feira (1º), a contratação de Paulo Autuori, que deixou o Goiás Esporte Clube no último dia 24 de março, pouco mais de uma semana. O profissional vai ocupar o mesmo cargo em que trabalhava no Verdão, como Diretor Técnico do Departamento de Futebol.
Leia também: Goiás acerta contratação de lateral direito que se destacou no Iporá
De acordo com o clube gaúcho, Paulo Autuori coordenará as áreas relacionadas a comissão técnica, grupo de jogadores, área de saúde, performance e análise de desempenho. Ele também terá papel importante na relação com as categorias de base. Confira a nota na íntegra:
“O Sport Club Internacional comunica que Paulo Autuori será o Diretor Técnico do Departamento de Futebol. O profissional coordenará as áreas relacionadas a comissão técnica, grupo de jogadores, área de saúde, performance e análise de desempenho. Ele também terá papel importante na relação com as categorias de base.
Profissional com vasto currículo e história no futebol, Autuori, 65 anos, acumula passagens por clubes nacionais e internacionais e soma títulos e trabalhos que consolidam sua vida destinada ao futebol. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, e Administração Esportiva pela PUC-RJ.
Iniciou sua trajetória dentro do futebol como preparador físico, com trabalhos de inserção da parte teórica dentro do esporte, chamou atenção e foi convidado para trabalhar como treinador de futebol. Como técnico conquistou Estaduais, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América em duas oportunidades e o Mundial Interclubes.
Já desempenhando a função fora das quatro linhas, Autuori manteve sua história vitoriosa dentro do futebol sagrando-se campeão da última edição da Copa Sul Americana. Sempre buscando aliar nos lugares em que passa sua experiência e conhecimento técnico no desenvolvimento do esporte.”
O Internacional, que neste início de temporada foi eliminado pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho e pelo Globo-RN na Copa do Brasil, tem em seu calendário o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Passagem pelo Goiás
Paulo Autuori foi apresentado no dia 24 de fevereiro e participou das classificações do Goiás no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil. Porém, um mês após a chegada do profissional, o Verdão anunciou sua saída, porque, segundo o clube, “não conseguiu atender as solicitações do departamento de futebol”.
A saída do profissional ocorreu um dia após a classificação do Goiás para a final do Goianão, na derrota para o Iporá por 3 a 2 no Estádio Hailé Pinheiro. Paulo Autuori esteve no Esmeraldino em 7 jogos, obtendo 5 vitórias, 1 empate e uma derrota.