(Foto: Reprodução)

O jornalista Antônio Augusto Passos Danin Júnior pediu afastamento do cargo de diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa e foi atendido pelo presidente da Casa, Lissauer Vieira, em reunião realizada, na tarde desta segunda-feira (27).

O jornalista está entre os alvos investigados na Operação Sofisma, deflagrada na última quinta-feira (23). A ação investiga fraudes na contratação e superfaturamento de contratos assinados a partir de 2015 e 2017 entre a Agência de Comunicação (Agecom, atual ABC) e Detran-GO com agências de publicidade e com sites e blogs, em especial o Goiás 24 Horas, Canal Gama e Cleuber Carlos.

Danin é investigado em relação à época em que era diretor-adjunto do Grupo de Comunicação do Governo de Goiás (Gecom), entre 2015 e 2018. Em entrevista concedida à Sagres730, nesta manhã, Lissauer já havia afirmado que o mais prudente para o jornalista era pedir o afastamento e ressaltou que a ação da Polícia Civil “não tem nada a ver com a Assembleia Legislativa e nem com a gestão”.

O delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Decarp), Alexandre Nogueira, explicou que a operação começou após uma ação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), identificar um prejuízo de 2,5 milhões, na contratação de mídias para campanhas publicitárias.