Candidato ao governo em 2010, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), assumiu novamente o papel de líder da oposição ao criticar o suposto envolvimento de integrantes do governo de Goiás com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo.

O peemedebista voltou a atacar, em entrevista coletiva durante a votação para a escolha do diretório metropolitano do PMDB.

Iris defendeu cadeia aos envolvidos na Operação Monte Carlo. “É isso que nós temos que defender, não podemos esconder as coisas. É hora da verdade”, disparou

O ex-prefeito de Goiânia afirma que Goiás está envergonhado com o escândalo envolvendo o governo e Carlinhos Cachoeira e que todos sabiam dessa relação. “Goiás inteiro sabe e está envergonhado. Nunca esperávamos por isso no Estado coração do Brasil. Isso serve para que consigamos com isso o aperfeiçoamento da democracia. A política oferece oportunidades para que o povo conheça os valores e também os imprestáveis”.

Sobre os contratos da prefeitura com a Delta, suspensos pelo prefeito Paulo Garcia e a maioria firmado em sua gestão, Iris Rezende defendeu o petista exponha todos à população e à imprensa.