Foto: Rubens Salomão / Sagres On

O prefeito Iris Rezende (MDB) voltou a falar nesta segunda-feira (20), durante uma coletiva de imprensa, a resperito da Marginal Botafogo, que não tem interesse em disputar a reeleição em outubro. Fazendo referência a renúncia de seu mandato em 2010, quando abriu mão da prefeitura para concorrer ao governo do Estado, Iris explicou que tem tentado pagar uma dívida de consciência consigo mesmo.

“Eu vim para consertar uma administração que se deteriorou por um gesto meu, de um dia ter renunciado a praticamente três anos de mandato. Daquela época em diante, a prefeitura foi se desgastando. Eu tinha aquele problema de consciência, pois não tinha o direito de renunciar a esses três anos de mandato, mas o fiz. Vou entregar a prefeitura arrumadinha, para qualquer um que o povo entender que é o melhor para governar essa cidade”, afirmou o prefeito.

O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, em entrevista à equipe da Sagres, comentou as recentes declarações do prefeito de Goiânia e afirmou que no momento certo o prefeito vai tomar a decisão mais adequada.“É uma decisão muito pessoal dele, de se sentir bem, de estar com disposição para enfrentar por mais quatro anos”, comentou.

O prefeito também afirmou que ainda não enxerga em sua equipe de governo alguém que tenha o interesse em se candidatar. “Francamente eu não sei ainda quais os secretários que estariam dispostos a disputar a eleição. Se existir algum que queria eu posso até incentivá-lo, porque a política precisa ter pessoas qualificadas que valorizem o pleito. Eu não vou interferir em política, eu tenho um compromisso com todos os vereadores e candidatos e o compromisso maior é não colocar o poder a favor de ‘A’ ou de ‘B’. Cada um faz o seu trabalho, suas propostas e busque junto ao eleitor a sua eleição.