O Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Ituano por 3 a 1, neste sábado (23), no Estádio Novelli Júnior, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão jogou com um a menos desde o primeiro tempo, com a expulsão de Georgemy, a ainda não venceu passadas três rodadas do torneio.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

Logo no primeiro minuto de jogo, o Ituano assustou em uma cabeçada de Lucas Siqueira. O meia recebeu cruzamento de Rafael Elias e tirou tinta da trave direita de Georgemy. Com mais posse, o Vila Nova tentou criar, mas esbarrou na marcação adversária, que no início exerceu até uma pressão na saída de bola colorada.

Na casa dos 30 minutos, Georgemy foi tentar driblar Rafael Elias, perdeu a bola e ainda cometeu o pênalti. O goleiro recebeu o amarelo, mas após consulta no VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao arqueiro. O mesmo Rafael Elias cobrou a penalidade e abriu o placar. Com um a mais, o Ituano ainda no primeiro tempo chegou ao segundo gol, de novo com Rafael Elias.

Se o Vila Nova planejava voltar para o segundo tempo com uma estratégia de reação, o Ituano tratou de desanimar os colorados. Com 3 minutos, Aylon fez o dele e ampliou o placar no Novelli Júnior. Com o placar construído, o Galo apenas administrou sua vantagem. O Tigrão, apesar de jogar com 10, conseguiu descontar com Daniel Amorim, mas não evitou o revés.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Vila Nova volta para Goiânia e recebe o Tombense pela Série B, na terça-feira (26), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30. No mesmo dia, mais cedo, às 19h, o Ituano visita o Sport, na Ilha do Retiro.