O técnico do Vila Nova Futebol Clube, Higo Magalhães, falou em entrevista coletiva pós-jogo na derrota do time para o Ituano por 3 a 1, neste sábado (23). Ainda no primeiro tempo, Georgemy tentou driblar o adversário, perdeu a bola, cometeu o pênalti e foi expulso, deixando a equipe com dez. O treinador comentou a falha.

Ituano 3×1 Vila Nova: assista aos melhores momentos da derrota colorada

“Foi infeliz no lance, uma decisão precipitada em uma situação de risco e pagou o preço. Além de ser penalizado pelo lance, pelo pênalti, a expulsão e de ficar com um jogador a menos”, afirmou.

Como foi expulso, Georgemy está suspenso para o próximo jogo e não poderá jogar diante do Tombense, na terça-feira (26), no OBA. Atualmente, o Vila Nova conta com o goleiro Pedro Campanelli, que entrou no decorrer do jogo contra o Ituano, e Tony, entregue ao Departamento Médico (DM). Higo Magalhães explicou a situação do time para a posição.

“Tony se encontra no DM, não tenho resposta definitiva até porque não foi passado para nós se está em transição para poder contar com ele. Nosso quarto goleiro é da base. São situações que acontecem dentro de uma competição como essa e pagamos o preço”, destacou.

Além do problema no gol, Willian Formiga saiu ainda no primeiro tempo sentindo a posterior da coxa esquerda. Na lateral-esquerda, o Vila Nova conta com ele e Bruno Collaço, também lesionado e, caso Formiga não esteja à disposição para terça, Higo Magalhães revelou a estratégia.

A derrota para o Ituano deixou o Vila Nova com um jejum de seis jogos sem vitória. A pressão pelo triunfo já foi exposta até por Higo Magalhães em coletivas anteriores e o treinador comentou sobre a sequência negativa.

“Na verdade, a necessidade de vitória são pra todos nesse início de competição. São situações decorrentes daquilo que começamos dentro da competição. Hoje, infelizmente tomamos decisões que não costumamos tomar e com isso fomos penalizados por uma derrota”, lamentou.

“Agora temos que fazer o jogo simples, precisamos duelar muito forte em casa para conseguir esses três pontos. A Série B tem provado que não está fácil para ninguém. Hoje foi uma situação de decisão errada, perdemos um jogador, facilitou para um adversário que é forte dentro de casa e foram aproveitando as oportunidades. Vamos ter um jogo em casa e temos que minimizar os erros para recuperar a confiança”, finalizou.