Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Ituano por 3 a 1, na noite deste sábado (23), no Estádio Novelli Júnior, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Tigrão continuou com os mesmos dois pontos e ainda entrou na zona de rebaixamento do torneio, no 17º lugar, podendo perder mais posições no complemento da rodada.

Leia também: Atlético, Goiás ou Vila: Comentaristas analisam qual goiano tem mais chances de classificação na Copa do Brasil

Logo no primeiro minuto de jogo, o Ituano assustou em uma cabeçada de Lucas Siqueira. O meia recebeu cruzamento de Rafael Elias e tirou tinta da trave direita de Georgemy. Com mais posse, o Vila Nova tentou criar, mas esbarrou na marcação adversária, que no início exerceu até uma pressão na saída de bola colorada.

Na casa dos 30 minutos, Georgemy foi tentar driblar Rafael Elias, perdeu a bola e ainda cometeu o pênalti. O goleiro recebeu o amarelo, mas após consulta no VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao arqueiro. O mesmo Rafael Elias cobrou a penalidade e abriu o placar. Com um a mais, o Ituano ainda no primeiro tempo chegou ao segundo gol, de novo com Rafael Elias.

Se o Vila Nova planejava voltar para o segundo tempo com uma estratégia de reação, o Ituano tratou de desanimar os colorados. Com 3 minutos, Aylon fez o dele e ampliou o placar no Novelli Júnior. Com o placar construído, o Galo apenas administrou sua vantagem. O Tigrão, apesar de jogar com 10, conseguiu descontar com Daniel Amorim, mas não evitou o revés.

Detalhes do confronto

  • Fora. Rafael Elias cruzou para Lucas Siqueira, que cabeceou rente à trave direita de Georgemy, logo no primeiro minuto de jogo;
  • Georgemy. Aos 25, Kaio desceu em contra-ataque do Ituano, arriscou de fora da área e o goleiro colorado fez a defesa;
  • Gol do Ituano! Georgemy se atrapalhou e cometeu pênalti em Rafael Elias, que cobrou e converteu, aos 34;
  • Gol do Ituano! Aos 42, Rafael Elias recebeu na entrada da área, dominou e mandou para o fundo das redes;
  • Quase o terceiro. Mário Sérgio bateu de fora, contou com desvio e quase encobriu Pedro Campanelli, aos 2 da etapa final;
  • Gol do Ituano! Aos 3, após cobrança de escanteio, Léo Santos tocou de calcanhar para Aylon, que chutou para ampliar;
  • Gol do Vila! Diego Tavares cruzou, Léo Santos furou e Daniel Amorim conferiu para o gol, aos 20 minutos;
  • Quase. Aos 46, Renato pegou sobra na entrada da área, bateu de esquerda e jogou à esquerda de Pegorari; quase mais um do Vila;
  • Defendeu. No último lance, Calyson arriscou de longe e Pedro Campanelli espalmou para escanteio.

Confira a narração dos gols de Ituano x Vila Nova com Paulo Massad:

Próximas partidas

O Vila Nova volta para Goiânia e recebe o Tombense pela Série B, na terça-feira (26), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30. No mesmo dia, mais cedo, às 19h, o Ituano visita o Sport, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica

Jogo: Ituano x Vila Nova
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Data: 23/04
Horário: 19h
Público: 1.131 pagantes
Renda: R$ 17.030,00

Arbitragem

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira – AL (FIFA)
4º árbitro: João Vitor Gobi – SP
Analista de Campo: Marcelo Rogério – SP
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (VAR-FIFA)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MG
Observador de VAR: José Henrique de Carvalho – SP

Gols

Ituano: Rafael Elias (34’1T e 42’1T) e Aylon (3’2T)

Vila Nova: Daniel Amorim (20’2T)

Cartões amarelos

Ituano: Kaio (16’2T), Lucas Siqueira (32’2T), Rafael Pereira (35’2T) e Dudu Vieira (46’2T)

Vila Nova:

Cartão vermelho

Vila Nova: Georgemy (31’1T)

Escalações

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Jiménez), Kaio (Dudu Vieira) e Lucas Siqueira; Aylon (Iago Teles), Rafael Elias (Gerson Magrão) e João Victor (Calyson). Técnico: Mazola Jr.

Suplentes: Filipe Costa, Córdoba, Lucas Dias, Jiménez, Roberto, Dudu Vieira, Gerson Magrão, Lucas Nathan, Gabriel Barros, Iago Teles e Calyson.

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga (Moacir); Rafinha, Arthur Rezende (Pablo Roberto) e Wagner (Pedro Campanelli); Matheuzinho (Diego Tavares), Pablo Dyego (Victor Andrade) e Daniel Amorim. Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Pedro Campanelli, Alisson Cassiano, Victor Andrade, Ralf, Rubens, Pablo Roberto, Moacir, Diego Tavares e Pedro Bambu.