O Itumbiara Esporte Clube oficializou nesta terça-feira (25) a contratação do técnico Finazzi para a disputa da Divisão de Acesso, programada para começar no dia 6 de agosto. Em suas redes sociais, o clube postou uma foto do treinador ao lado de dirigentes. Na ocasião, Uidemar, que também é treinador, esteve presente, no entanto seu trabalho no dia a dia do Tricolor só será possível a partir de setembro.

Em contato feito pela reportagem do Sistema Sagres, Uidemar, que foi ídolo do Goiás e do Flamengo como jogador, explicou que foi convidado pelos dirigentes do Itumbiara – que será comandando pelos empresários Ana Carla Mendonça e Reinado Mendonça, ambos do Rio de Janeiro – para ser o técnico do time, no entanto tem outros compromissos, por isso indicou Finazzi para o cargo. 

“Tenho um curso na Alemanha, viajo no dia 25 de julho e volto no dia 6 de setembro. É um curso de gestão esportiva”, revelou Uidemar, que atualmente está no Rio de Janeiro, onde realiza um outro curso de gestão na Faculdade Getúlio Vargas, e que recentemente tirou a Licença A Full da CBF, que o credencia para treinar times da primeira divisão do futebol brasileiro.

“Em julho, vou dar entrada para a Licença Pró, então poderei treinar times fora do Brasil”, completou Uidemar.

Finazzi

Uidemar explicou que indicou o ex-atacanteFinazzi, 48 anos, por conhecer seu trabalho técnico. Em 2020 passou pelo Goiânia, com quatro vitórias em 10 jogos no Goianão. O trabalho no novo clube está programado para começar no dia 1º de julho. A montagem do elenco está apenas no início e a maioria dos contratações será de jogadores de outros estados.

A Divisão de Acesso 2022 conta com oito participantes, que jogarão por pontos corridos em turno e returno. Os dois primeiros colocados sobem de divisão; já os dois últimos são rebaixados. A competição terá duração de três meses e além do Itumbiara, estão confirmados: Anapolina, Evangélica, Goiânia, Cerrado, Aparecida, Jaraguá e Inhumas.