Titular do gol do Atlético Clube Goianiense nos últimos 10 jogos, Ronaldo não escondeu a felicidade no desembarque da delegação rubro-negra, em Goiânia, na manhã desta terça-feira (25) após a classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Para o camisa 1 do Dragão, o feito teve um significado especial depois de uma temporada com poucos jogos no ano passado.

“É um marco muito importante. Só e minha família sabemos o que passamos no último ano. No ano passado não joguei tanto por causa de questões contratuais com o meu ex-clube, o Vitória, mas neste ano estou trabalhando, esperei a oportunidade, e graças a Deus entrei, tenho correspondido, então é dar sequência para fazer um grande ano com o Atlético”, comemorou Ronaldo, que em 2021 jogou apenas 14 vezes pelo clube baiano.

Leia também – Quem te viu, quem te vê, Atlético!

Leia também – Após classificação, Jorginho não quer “bater na trave” e mira título da Sul-Americana com Atlético-GO

Na entrevista concedida ainda no aeroporto Santa Genoveva, Ronaldo fez questão de lembrar que a classificação na Sul-Americana não foi importante apenas para os jogadores e a comissão técnica. O goleiro fez questão de destacar outros personagens que foram alcançados com a conquista.

“É muita felicidade. Só a gente que sofre no dia a dia, sabe o quanto isso é importante. Não só para a nossa carreira, mas também para o clube, pois a gente carrega vários funcionários, a torcida, então a emoção é muito grande pra gente”.

Sul-Americana x Brasileirão

Se o Dragão está bem na Sul-Americana, no Brasileirão a situação é diferente. Embora o time tenha vencido o Coritiba na última rodada, tem apenas uma vitória em sete jogos e está na zona do rebaixamento, na 17ª posição com oito pontos. Para o goleiro Ronaldo, são competições com níveis diferentes, porém o momento do Dragão é bom para engrenar também na Série A.

“Claro que a Sul-Americana também é um campeonato muito difícil, mas o nível técnico do Brasileiro é um pouco maior. A Sul-Americana é mais pegada, disputada, então tem essa diferença, mas acho que com vitória sobre o Coritiba e essa classificação histórica, vamos entrar no caminho certo pra poder se recuperar no Brasileirão”, disse o goleiro, que espera dificuldades diante do Internacional, na próxima rodada da Série A

“Precisamos do resultado. Jogar no Beira-Rio é muito difícil, então devemos nos preparar bastante pra chegar na segunda-feira (30) e fazer um bom jogo”, finalizou.