Depois de um início com dificuldades na temporada, o Goiás entra na 8ª rodada já classificado para a fase final do Goianão 2022. Invicto há cinco jogos e líder do Grupo A, o time esmeraldino terá mudanças na partida deste domingo (20), quando, às 15h30, enfrenta a Jataiense no estádio Arapucão, no sudoeste goiano.

Goiás

Com a vitória sobre o Morrinhos na última quinta-feira (17), o Goiás chegou a três vitórias consecutivas. Com uma condição confortável, a equipe alviverde terá diversas mudanças na formação, com Tadeu, Fellipe Bastos, Nicolas e Vinícius poupados após participarem de todos os jogos, enquanto Hugo e Pedro Raul serão titulares.

“Nosso planejamento desde o início era uma classificação antecipada para pensar exclusivamente na Copa do Brasil. Obviamente, ainda temos mais dois jogos antes da Copa do Brasil, precisamos fazer bons jogos e poupar alguns jogadores para estarem aptos contra o Sousa”, destacou o treinador Glauber Ramos.

Leia também
Jataiense

A Jataiense, por outro lado, não tem a mesma tranquilidade. Sem vencer há três rodadas, a equipe do sudoeste goiano perdeu duas vezes na última semana e ocupa a 5ª posição, com seis pontos. Resultados que levaram ao final do trabalho do treinador Márcio Goiano, demitido após a 7ª rodada. Para o seu lugar, Zé Humberto foi contratado no sábado (19).

Campeonato Goiano – 8ª rodada

19 de fevereiro de 2022 (sábado)
Atlético 0-2 Vila Nova – 16h30 – Antônio Accioly (Goiânia)

20 de fevereiro de 2022 (domingo)
Jataiense x Goiás – 15h30 – Arapucão (Jataí)
Anápolis x Morrinhos – 16h – Jonas Duarte (Anápolis)
Crac x Aparecidense – 16h – Genervino da Fonseca (Catalão)
Goianésia x Grêmio Anápolis – 16h – Valdeir José de Oliveira (Goianésia)
Goiatuba x Iporá – 19h – Divino Garcia Rosa (Goiatuba)

Ficha técnica: Jataiense x Goiás

Data e horário: 20 de fevereiro de 2022 (domingo), às 15h30
Local: estádio Arapucão, em Jataí (GO)

Arbitragem

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Tiego dos Santos e Márcio Marques
Quarto árbitro: Lee Harrison dos Santos

Prováveis escalações

Jataiense: Rodrigo; Bartell, Clemente, Campestrini e Romão; Matheus Guará e Maikon; Saldanha, Gean e Kleberson; Ikson. Treinador: Zé Humberto

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Iago Mendonça, Caetano e Hugo; Caio Vinícius e Henrique Lordelo; Apodi, Albano e Daniel de Pauli; Pedro Raul. Treinador: Glauber Ramos