A sequencia de derrotas preocupa bastante, já são quatro jogos seguidos de insucessos, mas o foco do jogo contra o Atlético-PR não foi a derrota. Na reta final da partida, Samuel, Amaral, Jackson e Thiago Mendes foram advertidos (os dois últimos foram expulsos) e não enfrentam a Chapecoense no domingo, às 17h, no Serra Dourada, o que pareceu um ato combinado. Só que a “acusação” não foi nem um pouco aceita.
O zagueiro Jackson, que fez bom campeonato pelo clube e despertou interesse de outras equipes, garante que os jogadores esmeraldinos citados não fizeram isso de “cabeça pensada”. O jogador fez questão de relembrar que o quarteto irá treinar até o sábado normalmente com os demais jogadores e que não foi uma espécie de antecipar as férias. Para o defensor, quem pensa assim está sendo desrespeitoso.
“Infelizmente as pessoas pensam dessa maneira, mas em nenhum momento a gente agiu de má fé dentro do campo. Não tem férias antecipadas, até porque a gente vai treinar essa semana e vamos ter que esperar o jogo contra a Chapecoense para entrar de férias. As pessoas pensam assim, mas a gente não trabalha para isso, aqui só tem homens, pais de família e a gente merece um pouco de respeito também”
Jackson fez 47 jogos com a camisa esmeraldina nessa temporada, e desde que assumiu a titularidade, jamais foi contestado. Autor de quatro gols no Brasileirão, Jackson entende que 2014 foi um bom ano da carreira, mas ainda desconhece qual será o destino na próxima temporada, já que tem contrato com o Inter e pode ser requisitado novamente pelo colorado gaúcho.
“O ano foi bom pra mim, pude ter uma sequencia boa de jogos e por isso há o interesse do Goiás para que eu fique no ano que vem. A gente vai conversar, mas fico feliz pelo Goiás ter aberto as portas pra mim. Agora, é esperar esse último jogo e depois descansar um pouco, porque nossa maratona foi grande”