O ambiente no Vila Nova está um pouco tumultuado, tanto dentro de campo, quanto fora dele. Na última segunda-feira (30), o Conselho Deliberativo se reuniu para discutir questões sobre a atual gestão.

A reunião acabou com algumas discussões e até mesmo com a expulsão de um conselheiro. O presidente do Conselho, Paulo Diniz, disse em entrevista ao repórter da Rádio 730, Pedro Henrique Gomes, que o trabalho feito por Jair Rabelo até o momento não é bom, mas que confia na competência do dirigente.

Jair Rabelo, diretor de futebol do Vila, voltou a justificar os maus resultados dentro de campo pelo pouco tempo de trabalho, já que a equipe foi totalmente reformulada. O dirigente concorda que a cobrança em cima do Vila ocorra principalmente pela falta de conquista de títulos nos últimos anos, mas lembrou que a receita do Vila é muito menor que a dos outros clubes, como Atlético e Goiás.

“É lógico que temos que ser cobrados, mas as cobranças estão muito acima do que a gente pode suportar. Só que estamos tranqüilos em relação a isso, tenho certeza que a gente vai fazer com que o Vila Nova seja uma equipe vencedora, que tenha condições de fazer um grande Campeonato Goiano, mesmo sabendo das nossas dificuldades”, avaliou.

Objetivo principal: Disputa do Campeonato Brasileiro Série C

Jair Rabelo revelou que o principal objetivo da gestão é fazer com que o clube consiga o acesso à Série B 2013, mas sem esquecer do Goianão.

“O nosso objetivo maior é a Série C do Brasileiro. Estamos montando uma equipe para a Série C. É claro que nós vamos brigar por uma classificação, a gente sabe que Itumbiara, Atlético e Goiás são as equipes favoritas para conseguir a classificação e não vão brigar pela quarta vaga”, declarou.

O dirigente voltou a dizer que o elenco está formado e precisa de apenas algumas peças, que chegarão no decorrer do Campeonato Goiano.

“O Vila Nova tem uma equipe montada, nós ainda precisamos de um volante, um meia, um zagueiro e mais um atacante. Vamos trazer no decorrer do campeonato, não vamos trazer tudo de uma vez. Vamos trazer dois jogadores agora, dar um tempo para que estes jogadores possam ambientar no clube”, explicou.

Jair pediu paciência com o atual elenco. “Futebol não é igual receita de bolo, que você faz de manhã e meia hora depois você pode comer, muito pelo contrário. Aqui nós temos que dar tranquilidade ao grupo de jogadores para que eles possam ter condições de fazer com que a equipe seja competitiva e forte, mas para isso nós temos que dar tempo”, comentou.

Não desistir diante das dificuldades

No Goianão o Vila disputou três partidas, venceu uma e perdeu duas. As dificuldades do clube são visíveis, mas Jair garantiu que a atual gestão, comandada pelo presidente Eduardo Barbosa, não irá desistir do clube.

“Estamos fragilizados frente às outras equipes, mas nem por isso vamos desistir daquilo que a gente planejou, do que precisa para fazer um grande Campeonato Goiano e entrar na Série C com objetividade, que é conseguir a classificação”, declarou. Jair ainda comentou “não é desmanchando um grupo e montando outro que a gente vai conseguir fazer com que o Vila Nova seja vencedor”.