Com cinco defesas de pênalti e uma cobrança convertida, Tadeu foi o destaque da classificação do Goiás Esporte Clube sobre o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, nesta terça-feira (31). Em coletiva pós-jogo, o técnico Jair Ventura reconheceu a atuação do goleiro, mas parabenizou todos os atletas.
Veja também:
- Assista aos melhores momentos de RB Bragantino 0 (8)x(9) 1 Goiás
- Herói da classificação do Goiás, Tadeu dedica feito a Hailé Pinheiro: “vai dormir muito feliz”
“O Tadeu falou no vestiário, porque quando termina nos pênaltis, esquecem os 90 minutos. Mas, se não tivessem os 90 minutos bem feitos que eles fizeram, a gente não tinha conseguido levar a partida para os pênaltis. Então, vencemos a partida, fizemos um grande jogo, contra um fortíssimo adversário. Estou muito feliz, parabenizar não só o Tadeu, mas todos nossos atletas”, afirmou.
Ao longo dos 90 minutos, Jair Ventura precisou queimar duas substituições no Goiás por lesão, a primeira com a saída de Diego e a outra com Apodi. O técnico destacou a superação do time na vitória e classificação.
“Hoje fizemos um excelente jogo, conseguimos vencer aqui, que é muito difícil, e a classificação. Parabenizar todos os atletas pela entrega, principalmente pelas circunstâncias que aconteceram de termos perdido dois jogadores por lesão, o Diego com 7 minutos. Então, atrapalha qualquer estratégia, mas usamos a força do grupo”, argumentou.
Questionado o quanto a classificação pode motivar o Goiás no Campeonato Brasileiro Série A, Jair Ventura disse que ela não pode ajudar se o time perder o próximo jogo, reforçando a ideia do treinador de fazer cada partida uma Copa do Mundo.
“Fui auxiliar 10 anos, tenho muitos amigos treinadores, e um deles me falou que quando a gente ganha é um alívio, porque se você já perde o outro jogo já está tudo errado, a pressão aparece novamente. Mas, quando fiz meu primeiro curso de treinador eu já sabia disso”, garantiu.
Por conta da grande atuação no jogo, Tadeu voltou a ser assunto da coletiva de Jair Ventura. O técnico elogiou a atuação do goleiro, mas voltou a destacar também o restante da equipe.
“Eu trabalho com gestão de pessoas, o Tadeu é um excelente goleiro, mas temos que dar méritos também para todos os atletas. Temos que dividir sempre as responsabilidades nos momentos ruins e também nos momentos bons. O próprio Tadeu falou que não podemos esquecer que precisávamos vencer o jogo. Lógico que termina com ele sendo um grande destaque”, pontuou.













