O jogo do Atlético Clube Goianiense contra o Cuiabá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceria nesta segunda–feira (14) foi adiado porque a Arena Pantanal está cedida para a realização da Copa América. Agora o Dragão volta a atuar na próxima quinta-feira (17), às 19h00, contra o Fortaleza no estádio Antônio Accioly. Com nove pontos, o time cearense lidera o Brasileirão, enquanto que o clube goiano, com um jogo a menos, está em quarto com seis pontos.

Leia também – Atlético-GO busca alternativas para receber segunda dose da vacina contra covid-19

Leia também – Atlético-GO não deve disputar a Copa Verde e competições de base serão prioridade

Com 100% de aproveitamento para os dois lados, o Atlético-GO leva a vantagem de ter conseguido um fim de semana de “folga”, algo que já tinha sido destacado pelo técnico Eduardo Barroca, que desde a sua chegada não havia conseguido treinar adequadamente o time. Em concordância com o treinador, o atacante Janderson também comemorou o fim de semana livre. 

“Tivemos mais alguns dias para trabalhar bem. Treinar finalizações e outras coisas que não estavam sendo trabalhadas porque tinha um jogo e logo já íamos pra outro, então esse tempinho foi muito bom pra gente ajustar o que está faltando e dar sequência na competição”.

Além do tempo livre para os treinos, um outro ponto foi abordado com Janderson na entrevista coletiva que aconteceu nesta segunda-feira (14) no CT do Urias Magalhães. É que agora está liberado para jogar, pois contra o Corinthians nos dois confrontos pela Copa do Brasil e no jogo de estreia do Brasileirão, ficou fora por força contratual, já que está emprestado ao Atlético-GO pelo time paulista.

“É chato ficar sem jogar. Nós sempre queremos estar em campo, mas teve companheiro que entrou e deu conta do recado. O que importa é isso. O que importa, também, é que saímos com a classificação na Copa do Brasil. Estou feliz por voltar e quero fazer gols, dar assistências, dar a vida em campo”, disse o atacante, que aproveitou para elogiar o trabalho do técnico Barroca, que retornou recentemente ao clube.

“Todos nós sabemos que o Barroca é um excelente profissional. A cada dia que passa, ele vem conversando e ajustando para o time melhorar, então estamos nos dando muito bem com ele. Creio que será uma boa temporada com o Barroca no comando”.

Sobre o confronto contra o Fortaleza, Janderson elogiou o adversário – que nas três primeiras rodadas do Brasileirão venceu Atlético Mineiro, Internacional e Sport – mas deixou um recado. “Sabemos que a equipe do Fortaleza é qualificada e está vindo de três vitórias, mas também temos uma equipe organizada. Vamos chegar fortes para esse jogo”.