Diferente do que aconteceu na temporada passada, o Atlético Goianiense não deve disputar a Copa Verde em 2021. O time rubro-negro tem direito à uma vaga pelo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também por ter conquistado o Campeonato Goiano na temporada passada, mas a tendência é que abra mão da competição.

Em contato com a reportagem da Sagres, o presidente Adson Batista explicou que o clube deve dar prioridade às competições de base das categorias sub-17 e sub-20. Na primeira, o Dragão está na disputa do Campeonato Brasileiro, mesmo torneio que o sub-20 estreia no próximo dia 27 depois de ter sido eliminado na Copa do Brasil. As duas categorias também vivem a expectativa para as competições estaduais que podem acontecer no segundo semestre, mas ainda não estão confirmadas.

Além da base, em 2020 o Atlético-GO utilizou também os reservas da equipe profissional na Copa Verde e acabou eliminado pelo Brasiliense nas quartas-de-final. Nesta temporada, os atletas do time principal ficarão focados na Série A e também na Copa do Brasil.

A CBF ainda não confirmou as datas de disputa da Copa Verde, mas a tendência é que ela seja marcada para o segundo semestre.