Sem disputar um jogo desde o dia 13, quando venceu o Internacional, o Goiás segue em preparação para a sua próxima partida. No domingo (27), às 18h15, o Verão enfrentará o Ceará pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Como não atuou na 11° rodada, o time goiano viu seus adversário pontuarem e acabou voltando para a lanterna da competição. Vale ressaltar que o Esmeraldino, tem três partidas a menos que maioria das outras equipes. O meia-atacante Ignácio Jara comentou sobre a situação incômoda que o time se encontra na tabela.

“É complicado, porém, tenho plena confiança que no grupo e na comissão técnica, estamos trabalhando muito forte”, destacou. O jogador ainda garantiu que está focado nos treinamentos para estar pronto para ajudar o Goiás, quando entrar em campo.

Saiba+ Informações do Goiás

Primeiro gol 

Na 9° rodada, Jara marcou seu primeiro gol com a camisa do Goiás, no empate diante do Coritiba. O que atleta falou sobre a emoção de ter balançado as redes pela primeira vez na Serrinha.

“Passaram muitas coisas pela minha cabeça, os momentos difíceis desse ano complicado por causa do coronavírus. Foi um momento de muitas sensações, lembrei da família… Mas agora é seguir crescendo para poder conquistar algo aqui no Goiás”, afirmou.

O chileno ainda falou sobre a sua adaptação ao futebol brasileiro, “agora me sinto muito adaptado, no primeiro mês tive mais dificuldade, o futebol aqui é muito forte e super competitivo. Mas estou com muita vontade de seguir com meu futebol”, ressaltou Jara.

Contratações

De acordo com o repórter André Rodrigues, da Sagres 730, o volante colombiano Sebastián Salazar, de 24 anos, está acertado com o Goiás Esporte Clube. Outro gringo que está na mira do Verdão é o atacante Uruguaio Leandro Barcia, que defendeu o time goiano na temporada passada e hoje está no Sport-RE.

O Rentistas, clube uruguaio que é o detentor dos direitos, solicitou que Barcia não jogue contra o Corinthians, até que o Sport se posicione a respeito do interesse do Goiás e faça uma proposta superior a apresentada pelo Esmeraldino.

Ignácio Jara falou sobre a expectativa da possível chegada me mais dois atletas gringos no elenco. “Se vierem vamos recebê-los de braços abertos, assim como eu fui recebido. Que eles possam somar e nós vamos seguir nos apoiando um ao outro”, finalizou.