O meia Wagner vem conseguindo sua primeira sequência de jogos consecutivos com a camisa do Vila Nova. Inicialmente o meia estreou no primeiro jogo do Goianão, na vitória diante do Goiatuba e depois disso, só voltou a atuar na quinta rodada, na goleada diante do Iporá. Embora ainda não tenha marcado gol com a camisa colorada, Wagner não se cobra e acredita que assim como em outros momentos da carreira, isso ocorrerá no momento ideal.

“Está dentro do normal, tudo tranquilo. O trabalho vem sendo feito e no momento certo as coisas vão acontecer. Então o mais importante de tudo é que estamos dentro do que foi planejado pra temporada. Estamos em primeiro na nossa chave, jogando um futebol consistente e estou fazendo jogos consecutivos. O gol é o ponto máximo do futebol e não me cobro por isso não. Na minha carreira inteira, no momento que a equipe precisava de mim em momentos cruciais os gols saiam. Agora não será diferente. Assim, acho que o que não pode haver é colocar um peso em cima das costas porque não sou número nove, não sou atacante. Estou super tranquilo, cabeça boa e na hora que a equipe mais precisar, estaremos ali pra fazer boas partidas, dar assistências e o gol vai sair na hora certa”, avaliou Wagner.

Leia também – Depois de Corinthians e Grêmio Anápolis, Vila Nova empresta atacante pela terceira vez

Wagner fala dos jogos que não atuou pelo Vila Nova

Agora, em relação ao tempo em que não atuou nas rodadas seguintes à estreia do Vila Nova, Wagner afirmou não estar lesionado. Embora após a derrota para a Aparecidense, o diretor de futebol do Vila Nova Frontini tivesse afirmado que o jogador sentiu um desconforto, Wagner declarou que estava tudo dentro do planejado.

“Primeiramente a gente tem que esclarecer o seguinte, eu não tive lesão. Muito foi dito, muitas especulações e já percebi que aqui no Vila isso acontece bastante por ser uma equipe de camisa e de massa. E muita gente sai falando coisas indevidas pra dar ibope. Então o que saiu daqui do Vila, quando sai da assessoria de imprensa do nosso treinador, do nosso presidente e do Frontini é a verdade. O que foi feito é o seguinte, depois da primeira partida, todo planejamento que foi feito pra mim durante o ano a gente vem fazendo o reforço muscular. Então estamos tendo um certo cuidado porque venho de operação de ligamento cruzado e estatisticamente você perde massa da perna do joelho que operou. Muito se falou mas não teve lesão, nada desse gênero”, explicou Wagner.

Leia também – Vila nova acerta empréstimo de João Pedro ao Fluminense

Wagner e o planejamento de jogos pelo Vila NOva

Ainda assim o atleta revelou que em conversa com o técnico Higo Magalhães, será natural ficar fora de alguns jogos, pensando na sequência de partidas. Então na sequência da resposta anterior, o meia explicou, “o que teve foi um planejamento seguido à risca. Ficaria de fora de algumas partidas pra fazer reforço muscular, pra ter sequência durante todo o ano, o Higo sempre fala comigo. Então o que estamos alinhados é que algumas vezes precisarei ficar de fora. Terão jogos importantes que terei que ficar cem por cento, jogos quarta e domingo, jogos chave para alcançar nossos objetos. Então sim, vai ter alguns jogos que precisarei ficar de fora por conta da idade, de desgaste, mas lesão ainda não houve nada”, afirmou.

Campeonato Goiano e Copa do Brasil

Os próximos dois jogos do Vila Nova serão por competições diferentes. No sábado(26), o Tigre enfrenta o Crac pelo Goianão e na próxima quarta-feira(02), o Vila visita o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil. No entanto, Wagner ressalta que o confronto diante do Crac não influenciará na partida da Copa do Brasil, ou seja, o elenco vai entrar para atuar cem por cento focado no Goianão.

“Quem começar a partida vai dar o seu máximo, não tem como a gente poupar, pensando em Copa do Brasil. Então vai existir o jogo de sábado e da maneira que estamos nos preparando toda a semana é pra chegar sábado voando baixo. Jogar com ritmo forte, na nossa casa, estará lotado, nosso torcedor virá e irá apoiar do início ao fim. Assim, queremos fazer nossa melhor performance no sábado(26)”.

Leia também – Pablo Roberto comemora “semana cheia” no Vila Nova para enfrentar Crac e Rio Branco-AC

Comportamento

Ainda na mesma resposta, Wagner afirmou como deve ser o comportamento do Vila Nova diante do Crac. As duas equipes se enfrentam no sábado(26), às 16h30 no OBA. De acordo com Wagner, a ideia é fazer o melhor jogo do ano até o momento e assim por diante, para que o Vila Nova alcance seus objetivos na temporada.

“Vamos jogar com grande marcação, em cima, queremos criar bastante oportunidade de gols e se possível, fazer nossa melhor exibição. Dessa forma, temos que procurar evoluir a cada partida, cada jogo é uma história, é um campeonato que estamos bem, vindo de vitória de clássico. Porém, nossa expectativa está crescendo e com ela, tem que crescer também nossa ambição. Uma ambição boa de sempre querer evoluir, querer chegar no nosso melhor a cada dia. Dessa maneira a gente estará no caminho das conquistas, o mais perto possível, de estar levantando uma taça”, concluiu Wagner.