O lateral esquerdo Jefferson está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Goiás Esporte Clube. Revelado no clube, está com 24 anos, e participou de 34 jogos na temporada 2020. Aliás, temporada que foi bagunçada, como ele próprio destacou na entrevista coletiva que concedeu na tarde da última quarta-feira (17).

“Aconteceram muitas surpresas pra gente neste campeonato. A gente tinha tudo pra fazer um ótimo Brasileiro, mas com mudanças de treinadores, ficou bastante bagunçado”, destacou Jefferson, que também reconheceu que as coisas melhoraram após a chegada da dupla Augusto César e Glauber Ramos.

“Com a chegada deles a gente melhorou. Se tivéssemos mantido e fechado o grupo o quanto antes, não estaríamos nesta situação. Então fico mais feliz com esse final de campeonato, quando ainda temos chances de escapar do rebaixamento”.

Como ressaltou Jefferson, as últimas rodadas deram sobrevida ao Goiás. Nos jogos que faltam – Bragantino e Vasco – o time esmeraldino pode se garantir na Série A por mais um ano. Algo difícil de imaginar, afinal foi zona do rebaixamento e até mesmo lanterna do Brasileirão em várias rodadas.

“Estou bem confiante, apesar da gente ter tido outras chances para sair da zona. A nossa confiança está elevada, então acho que a gente consiga sair da zona do rebaixamento”, disse Jefferson.

Final contra o Bragantino

O jogo do próximo domingo, às 20:30, contra o Bragantino, na Serrinha, é tratado como uma “final” entre os profissionais do Goiás. A boa notícia é que o atacante Fernandão, que saiu com dores no pé do jogo contra o Botafogo, já está recuperado, enquanto o zagueiro David Duarte segue em tratamento das dores no joelho. Além das opções, o lateral esquerdo Jefferson também comemorou o tempo para a preparação.

“Tivemos essa semana de preparação, o que foi bom, porque será uma batalha no domingo. Então não podemos deixar cair. Temos que ir alegres, confiantes e não podemos deixar essa oportunidade passar”, salientou Jefferson, que gosta do fato do Goiás jogar por último na rodada, já que os concorrentes diretos entram em campo antes. O Bahia pega o Fortaleza, enquanto o Vasco enfrenta o Corinthians. “Isso vai ser uma chance pra nos motivar também”, finalizou.