Foto: Comunicação/ACG

Vindo de três vitórias consecutivas, o Atlético se prepara para dois desafios longe de Goiânia. No sábado, 16h, enfrenta o Fortaleza e, na terça, duela com o Avaí. Com 22 pontos, o Dragão está em oitavo lugar, um ponto abaixo do quarto colocado, o Vila Nova.

Dono do melhor ataque da competição, com 25 gols marcados, o clube rubro-negro segue com a defesa mais vazada do torneio, com 23 gols. Apesar da marca negativa, o desempenho defensivo tem melhorado. Foram três gols sofridos nas últimas três partidas, média inferior a um gol por jogo, fato destacado pelo goleiro Jefferson.

“A gente vem trabalhando para buscar esse equilíbrio. O ataque vinha marcando muitos gols e a defesa sendo vazada. creio que consertamos esse pequeno problema e esperamos seguir sem tomar gols. É algo que vai dando confiança e todos os jogadores precisam disso para fazer um bom trabalho. Algo que incomodava, não só a mim, mas também ao Léo e o Kléver (goleiros), é não conseguir ajudar o time com defesas. Nosso setor é muito unido, junto com o Nonô e o Medeiros e, desde o jogo contra o Vila, que não sofremos gols, e essa sequência tem sido muito boa pra mim e espero seguir assim no restante da temporada”.

O Atlético está há quatro partidas sem derrotas, sendo três triunfos consecutivos. Para o desafio do fim de semana, o técnico Cláudio Tencati não contará com o lateral-direito Alisson e com o volante Fernandes, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jonathan e Rômulo são os substitutos.