Foram dois anos de muito trabalho, um mandato de conquistas e que pode terminar neste domingo com a classificação para a Taça Libertadores de América, algo que o clube só conseguiu uma vez na história. Por essas e outras é que o presidente João Bosco Luz ficará marcado na história do clube, apesar de ter alguns críticos ao seu comando. Só que agora, ele conclama a ajuda de todos, amigos ou inimigos esmeraldinos, para o jogo deste domingo, às 17h, contra o Santos, no Serra Dourada, e mostra confiança em mais de 30 mil torcedores.

“Eu acredito. Nós fizemos uma promoção no preço do ingresso porque nós fizemos futebol durante o ano e a última partida é festa, então vamos fazer festa. Esperamos que o torcedor compareça para essa festa. É a hora do torcedor esmeraldino mostrar a sua força, mostrar que é a maior torcida do Estado de Goiás, a torcida mais forte, e que possam apoiar num jogo importante. Em 2012, nós colocamos 40 mil pessoas em jogos de torcida única, porque não colocar agora?”, questionou o presidente durante o programa Debates Esportivos

João Bosco se refere à jogos do Goiás pela Série B, como por exemplo, contra o Joinville, que deu o acesso ao clube goiano para a Série A e que o Serra Dourada ficou pequeno para tanta gente. Vencendo o Santos e garantindo vaga na Libertadores, o mandatário acredita que o Serra voltará a ficar pequeno e o Goiás grande, principalmente, pelo lançamento do novo Sócio-Torcedor do clube. João Bosco Luz revela que vem aí o novo Nação Esmeraldina, totalmente renovado, até o fim de Janeiro.

JoaoBoscoLuz01 thiagoM“Em 2013, ele esteve ativo até Maio e, como ele havia sido terceirizado, o contrato venceu e optamos por não renovar porque a forma que estava sendo conduzida não era aquela que nós acreditávamos ser a ideal. Ele ficou em “standby”, mas já está sendo feita uma avaliação e será relançado no início da próxima temporada, totalmente repaginado, um novo Nação Esmeraldina. Acredito que, indo para a Libertadores, vamos lançar uma semana antes da nossa estreia”

O presidente, que já disse reiteradas vezes que não ocupará esse cargo no próximo biênio, sabe que para um plano de Sócio-Torcedor funcionar, é preciso grandes jogadores para atrair o torcedor. E o grande destaque hoje é Walter, que não sabe se fica para 2014. João Bosco Luz destacou que vai tentar uma negociação com o Porto nos mesmos moldes que foi estabelecido no fim do ano passado, um novo empréstimo, já que a chance de contratá-lo em definitivo é zero.

“O Porto não nos disse quanto, mas eles investiram no Walter 6,5 milhões de euros e agora em Setembro, o Porto teve uma proposta de 10 milhões de euros feita pelo Zenit. Eu estava nos EUA e foram três dias colados no telefone para convencê-los a manter o Walter aqui, foi terrível, mas não tinha a menor condição deixar o Walter sair em Setembro. Condição financeira para adquiri-lo em definitivo nós não temos, esquece”