A negociação do zagueiro Ernando segue indefinida no Goiás. No último domingo, após o jogo contra o Vitória, o jogador deu a entender que iria deixar o clube nessa semana e que existiam propostas concretas. Mas em entrevista nesta terça-feira (09), o presidente João Bosco Luz espera que Ernando dê uma resposta até no máximo quinta-feira para que haja uma definição.

“Desde o final do ano passado nós temos conversado insistentemente com Ernando, temos apresentando várias propostas. Hoje mesmo sentamos com ele, aonde nós tivemos uma conversa e estamos aguardando uma resposta. Vamos ver se ele se interessa em renovar, se aceita nossas bases que nós oferecemos ou se ele tem uma contraproposta”, explicou.

João Bosco afirma que até o momento não existe negociação e diz que ele irá jogar o próximo jogo contra o Criciúma. “Não houve nenhum alteração, não existe negócio, não existe proposta, não existe nada. Eu não sei de onde surgiu isso, ele continua normalmente, ele está com a nossa proposta e estamos aguardando uma contraproposta e vamos tentar uma negociação para renovar com o Ernando”, frisou.

O presidente destaca que o zagueiro mostrou interesse em ficar no Goiás, mas ressalta que é preciso esperar a resposta dele. “Em todas as conversas ele sempre demonstrou carinho e vontade em permanecer, e nós sempre demonstramos nosso interesse na permanência dele. Só está dependendo da reposta dele para saber se ele vai permanecer no Goiás ou não”, disse.

Internacional

Sobre a especulação de ter uma proposta do Internacional, ele afirma que não houve uma proposta oficial nem do Internacional e nem de outro clube brasileiro. “Não fomos procurados por nenhum clube do futebol brasileiro para a contratação do Ernando e nós tivemos a um tempo do exterior, mas que também não veio oficial. Oficialmente hoje, não temos nenhuma proposta pelo Ernando”, destacou.

A informação era que três jogadores (Bolatti, Vitor Júnior e Dátolo) poderiam ser trocados pela ida do Ernando, mas João Bosco Luz descartou essa possibilidade porque não há proposta oficial. “São jogadores interessantes, mas que tem um custo muito elevado e dificilmente haverá uma negociação para que eles possam vir para o Goiás. Agora o Vitor Junior já está descartado porque nós o procuramos e ele não teve interesse em vir para o Goiás no passado e agora não serve mais”, ressaltou.