Imagem: internet 

João Teixeira de Faria, o Jão de Deus, 77 anos, deixou no inicio da tarde desta quinta-feira o Instituto Neurológico de Goiânia e voltou para o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O médium saiu do hospital em uma cadeira de rodas e entrou no porta-malas de um carro. Joao de Deus voltou para a prisão apos decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No final da manhã a juíza Rosângela Rodrigues, da Comarca de Abadiânia, assinou o despacho e encaminhou cópia do acórdão ao Núcleo de Custódia – onde o médium seguirá preso, em Aparecida de Goiânia. O médium ficou internado mais de dois meses para tratar um aneurisma no abdômen.

João de Deus foi preso no dia 16 de dezembro de 2018. No dia 22 de março deste ano, a Justiça autorizou que ele fosse transferido para o hospital, atendendo a pedido da defesa, que alegava risco à vida do médium em razão do seu estado de saúde. O prazo seria somente de 30 dias, mas foi prorrogado duas vezes pelo ministro Nefi Cordeiro do STJ.

A defesa de João de Deus confirmou que vai recorrer da decisão do STJ no Supremo Tribunal Federal.  Em nota a assessoria de imprensa do Instituto de Neurologia de Goiânia informou que o paciente poderia receber alta, mas precisa de cuidados em casa – e que “a oferta ou não deste serviço deve ser definida pela Justiça e pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás”.