Demorou, mas o primeiro reforço da temporada 2014 foi apresentado de forma oficial no Goiás, na tarde desta segunda-feira. O meia João Paulo, de 22 anos, que já treinava com o elenco desde a última semana, foi apresentado pelo diretor de futebol, Marcelo Segurado, na sala de imprensa do CT Edmo Pinheiro. Ainda um pouco acanhado, João Paulo revelou que o “namoro” com o Goiás já vem desde o ano passado e rechaçou o perfil de craque da equipe.

“Não me considero o cara, tenho consciência do que posso fazer em campo e que posso melhorar do que eu fui no ano passado. Estou muito feliz de vestir essa camisa e agora até um pouco ansioso para entrar em campo e ajudar. Ano passado já tinha esse interesse do Goiás e acabou que não deu certo, então já era uma coisa antiga não só do clube, como também da minha parte”

O meia, revelado pelo Internacional, conhece bem o valor de uma rivalidade, já que jogou o Gre-Nal, uma das maiores em todo os país. Até por isso, garante que está preparado para o desafio por ter passado por um rival do Goiás no ano passado, o Atlético, onde teve oscilações enormes ao longo da temporada. O João Paulo do Goiás não quer ser aquele que encerrou o ano na Série B, e sim aquele que jogou muita bola no Goianão do ano passado.

“O que eu espero é que as atuações daquele 1º semestre (pelo Atlético) se repitam com a camisa do Goiás. Não é desculpa, mas a situação que o Atlético se encontrava acabou influenciando o time dentro de campo, até mesmo na questão individual. O que eu espero é mais regularidade e o Goiás proporciona isso, um grupo de jogadores de muita qualidade, que não oscila tanto e consequentemente, também vou ter mais regularidade”

O jogador treinou com bola pela primeira vez, com todo o grupo de atletas, apenas nesta segunda-feira e por isso, é muito difícil a sua participação no jogo contra o Grêmio Anápolis, nesta quarta-feira, na Serrinha, às 22h. Em compensação, o novo camisa 10 deve estar presente no duelo contra o Vila e forma uma composição ofensiva com Araújo, que tem sido o atleta mais próximo de João Paulo no clube até o momento e carrega a admiração do jovem meia.

“Com certeza, é um jogador que eu admiro e não é de hoje que eu conheço a qualidade do Araújo. Ele é um dos atletas que eu estou mais conversando nessa chegada aqui ao Goiás e acho que essa parceria pode sim dar certo, claro, respeitando todo mundo, todo o elenco. Com certeza, seria uma boa dupla”