Após mais uma vitória do Atlético-GO no Campeonato Goiano, o técnico João Paulo Sanches comemorou o resultado, mas preferiu não destacar a atuação individual de estreantes, como Fernando Miguel e Arthur Gomes, e disse estar atento ao jogo contra o Joinville pela Copa do Brasil.
“Muito feliz com o elenco todo, não gosto de individualmente pontuar, porque somos uma engrenagem, um conjunto, dependendo um do outro. Em relação ao Joinville ainda temos 14 dias para pensar, mas posso garantir que estamos estudando cada jogo deles”, revelou.
Com 100% de aproveitamento no campeonato, João Paulo Sanches se diz satisfeito com os recentes resultados do time, mas quando o assunto é favoritismo, o treinador prega cautela.
“Sabemos que o campeonato está apenas na virada de turno, depois as coisas afunilam. Mas a ideia é sempre incentivar e fomentar a evolução da equipe, independente da competição”, opinou.
Líder absoluto e calendário cheio
O Atlético é o líder absoluto do Goianão, com 15 pontos ganhos. Além disso, tem o melhor ataque da competição, 11 gols marcados. Para João Paulo Sanches, a campanha é fruto da manutenção do elenco.
“Terminamos muito bem a temporada passada. Parabéns a todos os envolvidos na manutenção fundamental do elenco. Os reforços que vieram qualificaram mais. Agora precisamos aprimorar tecnicamente e taticamente a equipe”, destacou.
O comandante ainda destacou a importância de começar bem o campeonato (são 5 vitórias em 5 jogos e nenhum gol sofrido), já que nos meses de abril e maio o Dragão terá calendário cheio.
“Abril e maio será quarta e domingo sempre. Então é fortalecer a equipe, otimizar todos os atletas que temos no elenco, porque a temporada é muito longa e pesada a nível de competitividade”, analisou.
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Johann Germano