Regularizado desde sexta-feira (13) e já opção no banco de reservas contra o Bahia no último domingo (15), o atacante Brian Montenegro foi apresentado pelo Atlético Goianiense nesta quarta-feira (18). O jogador de 28 anos chega para uma posição que era prioridade para a diretoria no mercado: a de centroavante.

‘Fascinado’ com a estrutura do clube rubro-negro, como destacou em entrevista coletiva, o paraguaio celebrou sua estreia no futebol brasileiro. Natural de Assunção, ele acumula passagens por clubes de seu país de origem, da Inglaterra, Argentina e Equador. Apesar de defender pela primeira vez um clube do Brasil, ele revelou que acompanha de perto o futebol local, além de ter conversado com amigos que já disputam o Campeonato Brasileiro.

Leia também – Atlético-GO vai revitalizar praça em frente ao CT do Dragão; confira detalhes do projeto

“Sempre acompanhei (o futebol do Brasil). Na verdade, sempre assisto futebol, e o futebol brasileiro, para mim, é a melhor liga do futebol sul-americano. Estou muito contente por essa oportunidade em jogar no Brasil pela primeira vez. Já enfrentei muitas equipes brasileiras, a dinâmica de jogo e a diferença no trabalho e nos treinamentos se reflete pelas equipes que figuram na Copa Libertadores, que se não me engano são oito. Se não chegam oito, chegam sete. Tenho alguns amigos, como Gustavo Gómez (zagueiro do Palmeiras), Junior Alonso (Atlético-MG) e agora Mathías Villasanti (Grêmio), e estou muito contente. Eles me falaram muito bem do futebol brasileiro, é uma nova experiência e agora vou procurar falar um português mais fluente para poder me comunicar melhor”, disse o atacante.

Emprestado pelo Olímpia, do Paraguai, até agosto de 2022, Brian Montenegro terá tempo para fazer com que sua história no futebol seja diferente de outros ‘gringos’ que defenderam as equipes da capital e não tiveram sucesso. No Dragão, por exemplo, o meia boliviano Henry Vaca chegou sob muita expectativa e jogou apenas alguns minutos com a camisa rubro-negra.

O novo reforço atleticano explicou que vai se entregar durantes os treinamentos para ter uma experiência mais vitoriosa em Goiânia.

“Na verdade, achei que eu era o único estrangeiro, mas quando cheguei me disseram o que aconteceu com os três jogadores. Eu venho para dar o meu melhor, não vou a uma equipe para jogar pela metade e creio que com o meu trabalho na semana e nos treinamentos vai refletir nas partidas. Estou preparado, motivado e com o desejo de poder ter minutos e dar o meu melhor sempre. Sou uma pessoa que sempre treina a 100% e que tenta dar o melhor, então estou empolgado com o futebol brasileiro e ansioso para poder jogar. A equipe está muito bem, e está um pouco difícil entrar no time agora, mas quando pintar uma oportunidade tenho que aproveitar e demonstrar capacidade. O futebol brasileiro é muito competitivo e também foi o que me fez vir para o Brasil. Já estou adaptado, no topo do meu desempenho e com ansiedade para que chegue a minha primeira partida”, destacou.

Treinando há pouco mais de duas semanas com os novos companheiros de trabalho, Brian Montenegro garante que a parte física e o ritmo de jogo não serão problema para que ele faça sua estreia diante da Chapecoense no próximo sábado (21). Até porque sua última partida oficial foi defendendo o Independiente Del Valle no dia 25 de julho.

“Até não muito tempo atrás eu estava jogando com o Independiente del Valle e desde que cheguei aqui me coloquei à disposição, comecei a treinar e estou pronto para poder ajudar os companheiros e jogar. Na verdade, os treinamentos que fazemos no clube me ajudam bastante. Eu já estava jogando, não fiquei parado. Me sinto muito bem e confortável, me receberam da melhor forma na equipe e devo agradecer a todos pela confiança e só me resta retribuí-la em campo”, afirmou o paraguaio.