O volante Francesco e o zagueiro Vitor foram absolvidos no fim da tarde dessa sexta-feira (10), no STJD. Eles foram julgados no artigo 254-A, praticar agressão física, prova ou equivalente, por conta da confusão no jogo de derrota para o América-RN, no Onésio Brasileiro Alvarenga. A pena iria de quatro a 12 jogos, mas os atletas foram absolvidos.

O advogado do clube, dr. Paulo Henrique Pinheiro, explica a situação:

“Foi um julgamento bem desgastante,com quatro horas de duração. Nós conseguimos uma excelente vitória tanto para o Vila Nova como para os atletas. Eles entenderam a nossa defesa e conseguimos a absolvição integral desses atletas. Estão livres para atuar nas partidas”.

“O Vila, por sua vez, poderia perder até 10 mandos de campo e uma multa na casa dos 200 mil reais. Mas nós conseguimos a absolvição também do clube com unanimidade de votos, sendo apenado em uma pequena multa de 2.500 reais”, explica.

Ambos voltam a ficar à disposição do técnico Márcio Fernandes para o compromisso desse sábado, também no OBA, contra o time do Botafogo-PB. Poém, o clube foi multado em três mil reais pela invasão de campo do torcedor no mesmo jogo, contra o América-RN, pela Série C.