Na luta contra o rebaixamento na Série A, o Palmeiras ainda pensa em reforçar seu elenco, principalmente após a chegada de um novo comandante, Dorival Júnior. A bola da vez no clube paulista é o lateral-direito Jonas, do Atlético Goianiense. O jogador é um sonho antigo do alviverde, que tentou contratar o atleta quando ele ainda estava no Coritiba.

Apesar dos fortes rumores em São Paulo, o diretor Adson Batista, em contato exclusivo com nossa reportagem, negou que o Atlético esteja negociando o jogador. De acordo com ele, nada de oficial chegou ao Dragão: “O que eu sei desse caso é pela imprensa, nem o Palmeiras nem o empresário do atleta entrou em contato conosco. Portanto, não há nada oficial”, declarou.

Mas, o diretor de futebol não negou que caso uma conversa oficial se inicie, o clube pode negociar a saída de Jonas: “Ainda não teve nada oficial, não dá para falar muito de uma situação que ainda não existe. Só quando chegar alguma coisa oficial, e se chegar, é que vamos analisar. É uma possibilidade, mas por enquanto não dá para falar nada”, finaliza.

De acordo com informações obtidas, o empresário do atleta já estaria em Goiânia para tratar do assunto, o que segere que em alguns dias o Atlético Goianiense deve receber um contato oficial para iniciar as tratativas. Jonas chegou ao Dragão no início do ano com status de titular, o que se confirmou no decorrer da temporada mesmo após um início complicado.

Grande destaque no time nesta Série B, Jonas chegaria ao Palmeiras para também solucionar a maior carência do clube em 2014. O time paulista já tentou vários nomes sem sucesso e hoje utiliza o contestado Weldinho e Wendel, volante improvisado. Neste ano, Gabriel, ex-Inter e Grêmio e atualmente sem clube, já foi sondado, mas sua idade avançada, 33 anos, distanciou um acerto. Jorge Moreira, paraguaio, era o sonho de consumo, mas é caro e foi descartado.