O Vila Nova faz a grande decisão da temporada 2015 à partir do próximo dia sete (quarta-feira), quando recebe a Portuguesa no jogo de ida das quartas de final da Série C. O time põe em jogo contra os paulistas a tão desejada vaga de volta à Segunda Divisão, principal objetivo do Vila Nova nesse ano.

Já vivendo o clima de decisão, comissão técnica, diretoria e jogadores buscam estratégias e trabalharam para que nenhum detalhe possa atrapalhar o time nessa reta final. Pensando nisso, o experiente zagueiro Vinícius Simon defende que a carga de treinos, principalmente físicos, seja diminuída em detrimento de trabalhos de descanso e concentração.

O zagueiro avalia que por ser um jogo tão decisivo e que se dá no final da temporada, os treinos em excesso podem gerar sobrecarga e até ocasionar possíveis lesões:

Mais do Tigrão:
Derrota para o ASA não abala Gustavo Bastos: “Vamos buscar o acesso”
Vila Nova faz promoção e quer casa cheia contra a Lusa

“Lógico que sempre tem algum detalhe para ajustar, mas nada além desse trabalho específico, porque agora não tem muito mais o que fazer, já trabalhamos taticamente e fisicamente durante o ano. O momento agora é de concentração e descanso porque vamos entrar em duas decisões em que teremos que nos doar mais do que 100%”.

Simon completa: “Em fim de temporada os treinos têm que ser diminuídos mesmo, não dá para treinar todo o dia mantendo uma intensidade muito alta. Todo atleta vai sentindo o desgaste e na reta final precisamos de todo mundo inteiro, por isso que sou a favor de diminuir a carga de treinos. A concentração e o foco são mais importantes agora”.

Na quarta-feira dia sete, o Vila Nova recebe no Serra Dourada a Portuguesa para o jogo de ida das quartas-de-final. A partida está marcada para às 20h30. O jogo de volta, que decide que vai para a Série B e quem fica mais um ano na Terceira Divisão, será no dia 17, um sábado, às 19h, no estádio do Canindé, em São Paulo.