Partida entre Goiás e Athletico será a quarta sem transmissão deste Campeonato Brasileiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O jogo do Goiás contra o Athletico Paranaense não terá transmissão de TV. Único time do Campeonato Brasileiro que não vendeu os direitos de transmissão para o Premiere, o clube paranaense só tem seus jogos televisionados pela Rede Globo e pelo Esporte Interativo. Como a Globo não passará a partida na TV aberta e como o Goiás não tem acordo com o Esporte Interativo, a partida não será televisionada.

Portanto, o torcedor que quiser acompanhar a partida tem duas opções: ir ao estádio ou acompanhar a transmissão pelo rádio.

Este não é o primeiro jogo sem televisão no Campeonato Brasileiro. Nas cinco primeiras rodadas, o Palmeiras não havia fechado com a Globo e com o Premiere e não teve a transmissão nos jogos contra CSA e Atlético Mineiro. Somente na sexta rodada, o alviverde paulista conseguiu um acerto com a televisão aberta e com o canal fechado.

Já o Athletico teve apenas uma partida sem transmissão. Foi no dia 5 de maio, contra a Chapecoense.

A legislação brasileira permite transmissão somente quando há acerto com os dois clubes. Na televisão aberta, a Globo conseguiu fechar com as 20 equipes e pode transmitir qualquer partida. Já para a TV fechada, houve um racha. O Grupo Globo, por meio do canal SporTV, tem em sua carta 13 clubes: Atlético Mineiro, Avaí, Botafogo, Chapecoense, CSA, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiáss, Grêmio, São Paulo e Vasco.

Já o Esporte Interativo conta com sete clubes: Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Como o Goiás tem acerto com o SporTV, o Athletico tem com o Esporte Interativo e a Globo não vai transmitir a partida, o duelo desta quinta-feira, entre Goiás e Athletico não terá transmissão de televisão.