(Foto: Divulgação / FIFA)

A seleção brasileira perdeu por 3 a 2 para a Austrália nesta quinta-feira (13), no Estádio Mosson, em Montpellier, na França. A Austrália, considerada uma das seleções mais fortes da Copa do Mundo, mostrou sua força e organização no duelo contra o Brasil e venceu de virada. 

Com o resultado, a seleção continua com três pontos, em segundo lugar no Grupo C. Na última rodada, o Brasil enfrenta a Itália (líder do grupo). A partida será realizada na próxima terça-feira (18).

O jogo

O primeiro tempo contou com a participação da craque brasileira Marta, que marcou o primeiro gol da seleção aos 26 minutos da primeira etapa. Letícia Santos saiu com velocidade e foi puxada pela camisa por Knight, a juiza acionou o VAR e marcou penalidade máxima. Marta saiu para cobrança e abriu o placar para o Brasil. 

Com o gol, Marta marcou seu 16° gol na Copa do Mundo e se torna a primeira jogadora a marcar em cinco Copas do Mundo. Além disto, iguala a marca do alemão Klose.

O segundo gol veio logo em seguida, marcado pela artilheira Cristiane, com um cabeceio perfeito. O lance foi iniciado pela Tamires, que deu uma linda caneta e tocou para Debinha, a camisa 11 sobiu e cabeceou para o fundo da rede. 

O primeiro gol das australianas foi na reta final do primeiro tempo, aos 45 minutos, que deu mais segurança para as rivais. Na chegada do segundo tempo, Marta e Formiga foram substituídas. A Marta foi poupada porque se recupera de uma lesão. Já a Formiga, recebeu um cartão amarelo, o segundo no torneio. Vadão decidiu que não poderia correr riscos e apostou nas jogadoras mais jovens.

As australianas viraram o placar. Logarzo marcou aos 13 minutos e Mônica, contra, fez o terceiro da Austrália. O Brasil até tentou empatar, mas sentiu na parte física e não conseguiu o empate.