O vôlei foi um destaques do final de semana dos Jogos Abertos de Goiás com três cidades se classificando para a fase regional. Na categoria feminina, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo venceram seus dois jogos e avançaram. Já no masculino, além de Senador Canedo, Goiânia garantiu um lugar na próxima fase.

>>> Goiânia e Aparecida se classificam no basquete para a fase regional dos Jogos Abertos de Goiás

Na primeira partida masculina, Senador Canedo venceu o Goiânia, representado pelo Neurologia Ativa, por 2 sets a 0, mas com muito equilíbrio entre as equipes. Já no segundo confronto, foi a vez de Vianópolis sair com a vitória em cima de Aparecida, também pelo placar de 2 a 0. No jogo entre Goiânia e Vianópolis, o time da capital se recuperou da derrota e garantiu a vitória.

A equipe da casa precisava de apenas um set para se classificar à próxima fase e assim conseguiu contra Aparecida, garantindo, portanto, a vaga para as regionais.

“Foi uma classificação muito importante porque o time do Neurologia é um time muito desacreditado e a gente chegou e mostrou ao que veio, mostrou que temos potencial, mostrou a gente pode fazer o que acreditamos, que é jogar voleibol. Voleibol é isso, é alegria, emoção, é felicidade, gritar, comemorar”, ressaltou Matheus Camargo, do Goiânia.

Aparecida de Goiânia x Senador Canedo – Jogos Abertos de Goiás (Foto: Mantovani Fernandes)

Por outro lado, no feminino, Aparecida de Goiânia sobrou na competição. Venceu bem os dois confrontos que teve: Vianópolis e Senador Canedo, e se classificou para a fase regional. As duas partidas terminaram em 2 a 0. Já o time da casa venceu Goiânia, que estava representada pelo Vila Nova, e na decisão de primeiro lugar, foi derrotada para as meninas de Aparecida.

O Vila Nova, por sua vez, não compareceu para as outras partidas contra Vianópolis e Aparecida, perdendo portanto de W.O. Vianópolis também não jogou contra Senador Canedo.

“A nossa participação foi de extrema importância, não só para o esporte canedense. Eu acho que o vôlei precisa ser mais visto, mais notado e os jogos abertos traz isso com muita leveza e clareza. Mas a nossa participação foi muito boa, nós temos um entrosamento muito bom, e basta um pouco mais de treino para que nós consigamos evoluir no campeonato”, afirmou Débora de Farias, central de Senador Canedo.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do jornalista Johann Germano