Após o fim do período de 14 dias das atividades não essenciais permitidas no revezamento 14×14, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou em live nesta terça-feira (13) as mudanças do novo decreto estadual. Segundo ele, as flexibilizações só serão possíveis graças a queda da taxa de ocupação dos leitos de UTI.
Se as atividades comerciais sofreram alterações e poderão funcionar em dias úteis -fechadas aos finais de semana-, os eventos esportivos continuam liberados no novo documento. Vale lembrar que no último decreto municipal, as partidas e treinos de futebol foram colocados como atividades essenciais e por isso puderam ser retomados em Goiânia.
§ 2º Os eventos esportivos realizados no Estado de Goiás poderão ser executados desde que os portões estejam fechados para o acesso do público, com especial observância aos protocolos específicos para a atividade disponibilizados na página eletrônica www.saude.go.gov.br/coronavirus (protocolos de funcionamento de atividades)
Leia também – Decreto de Goiânia mantém horário de funcionamento do comércio e não segue recomendação do estado
Desta forma as rodadas finais da primeira fase do Campeonato Goiano previstas para a próxima semana estão garantidas, assim como o mata-mata da competição também poderá ser confirmado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).
Confira na íntegra o decreto divulgado por Ronaldo Caiado: