Depois de contratar o atacante Josimar, do CSA-AL, que ainda não foi apresentado oficialmente, o Atlético continua se mexendo e reforçando o elenco para a Série B. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a chegada do lateral direito Jonas, que estava no Avaí e pertence ao Atlético-PR. O jogador já treinou no CCT do Dragão e fica até o fim do ano no clube, por empréstimo.

Jonas ainda não atuou nessa temporada e sua última partida foi em Novembro do ano passado, na derrota do Atlético Paranaense para o Botafogo por 4 a 0, pelo Brasileirão Série A. O jogador, que não foi aproveitado pelo Furacão nessa temporada, chegou ao Avaí no início de Março para se condicionar, não foi inscrito no Campeonato Catarinense e deixou o clube na última sexta-feira sem sequer estrear.

Jonas Jessue da Silva Júnior (Jonas) tem 27 anos, 1,81m e é natural de Votuporanga-SP. O jogador iniciou a carreira no Mirassol-SP em 2006 e no mesmo ano se transferiu para o São Caetano, onde se destacou e seguiu para o Internacional no ano seguinte. Sem muitas chances, o jogador foi emprestado para o Sport, Botafogo-SP e Vitória, até ir em definitivo para o Coritiba, onde teve grande destaque nas temporadas 2011/12.

Com a boa campanha no Coxa, onde foi bicampeão do Campeonato Paranaense e vice da Copa do Brasil, Jonas foi negociado com o Vasco em 2012, mas o sucesso não se repetiu. No ano passado, o Atlético-PR apostou no seu futebol para a Série A, mas o jogador fez apenas 14 jogos e também não convenceu, sendo apenas opção para a equipe na reta final da competição.

Jonas chega para uma posição carente no clube, que só tem o jovem Matheus Caramelo, que não convenceu muito o técnico Marcelo Martelotte, principalmente pela dificuldade na marcação. O volante Pedro Bambu vem sendo improvisado no setor nos últimos jogos e conseguiu ajustar a marcação, mas a parte ofensiva ainda deixa a desejar.

Destaques do Goianão

Outros dois jogadores estão bem próximos, mas por uma questão ética, só devem ser confirmados no fim do Campeonato Goiano. Trata-se do volante Felipe Baiano e do atacante Danilo, ambos da Anapolina, adversária do Dragão na semifinal do Goianão. Os dois atletas se destacaram na Rubra, ao lado do artilheiro Viola, e já tem uma situação bem encaminhada para jogarem a Série B pelo Dragão.