A preparação no Atlético Goianiense visando o jogo de volta da semifinal do Goianão segue a todo vapor no CCT Urias Magalhães. O time apenas empatou o jogo de ida e agora depende de uma vitória contra a Anapolina, fora de casa, para se classificar à final do Campeonato Goiano. Mas, não é somente dentro das quatro linhas que a movimentação segue forte: nos bastidores a diretoria segue firme na busca por reforços e já anunciou dois nomes para a disputa da Série B: o atacante Josimar e o lateral-direito Jonas.

Além deles, outros nomes estão bem próximos de reforçar o elenco rubro-negro e, de acordo com o diretor de futebol Adson Batista, dois meias estão contratados pelo clube. Apesar de confirmar o acerto, Adson mantém o mistério sobre os nomes: “Mais jogadores vão chegar ao Atlético para a sequência da temporada, inclusive, dois meias já estão fechados com a gente. Mas não vou ficar comentando sobre onde atuam, quais são as característica de cada ou até mesmo quem são até que sejam apresentados oficialmente”, declara.

O mistério feito pelo dirigente acabou levantando especulações e nisso surgiram os nomes de Felipe Baiano e Danilo, destaques da Anapolina no campeonato. Adson Batista desconversa sobre a possibilidade de ter os dois atletas, mas também não nega que sejam eles os nomes já acertados. “Essa questão devemos falar em uma ocasião mais oportuna. Ainda temos um confronto pela frente e não convém falar sobre isso. Venho discutindo contratações fora do estado, mas eles são jogadores de qualidade e devemos ficar atentos”, comenta.  

Ciente das dificuldades do time, o diretor admite a necessidade de rechear o elenco e deixa no ar que, além de contratações, dispensas podem ser feitas: “Nós precisamos de reforçar todos os setores. Temos quase que só uma opção para cada posição e, além disso, alguns jogadores não estão rendendo o que nós esperávamos. Já falei para eles que a fila anda, a oportunidade passa na frente apenas uma vez, e eles tem que correr atrás para aproveitar. Mesmo assim nós sabemos da necessidade de trazer novas peças e estamos correndo atrás disso”.  

Mesmo viabilizando a chegada de novos jogadores, o diretor lembra da situação financeira delicada no Dragão e admite que para o Campeonato Goiano a ordem foi manter os cofres fechados. “Esse início de ano foi planejado para equilibrar as finanças do clube, ainda temos limitações e não vamos ultrapassá-la. Ano passado sofremos com problemas e agora vamos nos adequar à realidade para não inviabilizar o clube no futuro. Para a Série B teremos um orçamento mais palpável e pensando nisso estamos trazendo jogadores para a competição”, revela Adson.

Para ele, a Série B será a grande competição do ano e, por ser um campeonato longo, exige um bom elenco para garantir uma boa campanha. “Daqui há pouco mais de 20 dias nós temos o início do Brasileirão e a partir de então é jogo atrás de jogo, não tem tempo para errar ou fazer experiências. É uma questão simples: quem tem elenco vai bem e quem não tem sofre, por isso, vamos em busca de nomes para qualificar e quantificar nossas opções. Queremos ter sucesso nessa competição e estamos trabalhando forte dentro e fora de campo para isso”, analisa.