Se o Corinthians chegar à final do Campeonato Paulista, o Atlético Goianiense poderá ter até três desfalques para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Tudo porque o rubro-negro tem atletas no departamento médico e que podem não estar à disposição caso a partida não seja adiada. Para que o jogo aconteça mesmo no dia 9 de agosto, o Timão não pode chegar à decisão do estadual que tem finais marcadas para os dia 5 e 8 deste mês.
O primeiro desfalque deve ser o camisa 10, que teve uma indisposição e já não entrou em campo nos jogos-treinos contra Vila Nova e Cuiabá, e não enfrentará o Capital-DF neste sábado (1). Além dele, o atacante Renato Kayzer com uma ruptura parcial do adutor da coxa esquerda e o goleiro Jean, também estão no DM e não têm previsão para voltarem às atividades.
“Jorginho e Kayzer dificilmente estarão na estreia do campeonato pelo histórico dos dois”, relevou Mancini em entrevista coletiva. O clube não revelou o tempo de recuperação e o retorno aos trabalhos com bola vai depender da evolução de cada um nos tratamentos.
Além dos desfalques por lesão, o técnico também não poderá relacionar o zagueiro João Victor, de 22 anos, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Atlético até o final da Série A.