Jorginho não é mais técnico do Atlético Goianiense. Em nota publicada nas redes sociais, o clube afirma que o profissional pediu demissão neste sábado (15). O treinador deixa o cargo depois de 13 jogos no comando da equipe. Seu auxíliar, Joelton Urtiga, também se desligou do time goiano.

Retrospecto:

  • 13 jogos
  • 8 vitórias
  • 4 empates
  • 1 derrota
  • 71% de aproveitamento

Leia mais: Meia não vê queda de rendimento do Atlético-GO e projeta decisão contra o Libertad

Contratado no dia 5 de abril, Jorginho ficou pouco mais de um mês no clube goiano. O treinador assumiu a equipe invicta na temporada, e sob seu comando chegou às semifinais do Goianão 2021, perdendo a invencibilidade com derrota por 1 a 0 diante do Grêmio Anápolis no jogo de ida da semifinal.

Apesar da vitória na partida de volta por 2 a 1, o Dragão acabou eliminado nos pênaltis e abandonou o o objetivo do inédito tricampeonato estadual. Na Copa do Brasil, Jorginho classificou o Atlético-GO para a terceira fase ao vencer o Joinville por 2 a 0, fora de casa. O Dragão vai enfrentar o Corinthians, em junho.

O Atlético-GO entra em campo na próxima na quarta-feira (19) contra o Libertad-PAR, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A princípio, João Paulo Sanches e Eduardo Souza comandarão o time nesta partida.

O confronto é fundamental para as pretensões do Atlético-GO no torneio continental. O time goiano perdeu a liderança do Grupo F após o empate sem gols com o Palestino-CHI na última quarta-feira (12). Na partida que concluiu a quarta rodada da chave, o Libertad-PAR venceu o Newell’s Old Boys-ARG por 1 a 0 e assumiu a liderança. Como só o primeiro colocado se classifica, em caso de derrota o Dragão estará eliminado da competição.

*Em atualização